Política

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 18:53

Tamanho do texto A - A+

SERIA DIA 12 DE JUNHO

Ministra Tereza Cristina afirma que Plano Safra está pronto para ser lançado

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Colheitadeira

 

O Plano Safra 2019/2020 estava com lançamento confirmado por ao menos duas vezes pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para o dia 12 de junho. Contudo o lançamento foi adiado na última semana e não há uma nova data para tal. Nesta segunda-feira, 10 de junho, durante evento em Campinas (SP), Tereza Cristina afirmou que o Plano Safra está pronto e que pode ser lançado ainda nesta semana.

O lançamento do Plano Safra 2019/2020 depende apenas a análise e voto do Congresso Nacional quanto ao projeto de crédito suplementar (PLN 4/19), que inclui R$ 10 bilhões em recursos para equalização dos financiamentos do plano. A perspectiva da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é que o Congresso analise e vote na terça-feira (11) e quarta-feira (12).

“O plano está pronto para ser lançado. Assim que a gente tiver sinalização de que o Congresso votou, é uma questão só de agenda para o lançamento, mas já começa a acontecer”, disse a ministra.

Tereza Cristina destacou ainda durante seu discurso no evento em Campinas que o Plano Safra 2019/2020 irá oferecer novas ferramentas de acesso ao crédito para médios e grandes produtores. “Pequenos agricultores estarão absolutamente protegidos”, salientou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: