Política

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018, 08:09

Tamanho do texto A - A+

A PARTIR DE 2 DE JANEIRO

Governo de Mato Grosso coloca fim em expediente reduzido

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O expediente nas secretarias, órgãos e instituições do Governo de Mato Grosso a partir do dia 02 de janeiro de 2019 volta a ser das 08h às 18h. A carga horária reduzida dos servidores do Poder Executivo estava em vigor desde 15 de setembro de 2016, como uma das medidas adotadas para a contenção de gastos de funcionamento da máquina pública, reduzindo o consumo de energia, água, combustível, papel, entre outros materiais de consumo essenciais.

Com o fim do decreto o expediente volta a ser de 8h. De acordo com nota do Governo de Mato Grosso, "Por conta dos resultados obtidos com a redução o governo prorrogou o decreto até 31 de dezembro de 2017 e em seguida foi prorrogado mais uma vez até 31 de dezembro de 2018. Devendo no voltar no dia 02 de janeiro com o horário normal de expediente, ou seja, entre 8h e 18h".

O atual governo frisa ainda que "Em contato com o governo de transição, foi confirmado que não haverá por parte da próxima gestão a possibilidade de prorrogar mais uma vez o decreto. Diante disso, passa a vigorar o Decreto 09/2015 que estabelece funcionamento em horário comercial".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei