Pecuária

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 07:03

Tamanho do texto A - A+

ALTA FLORESTA

Soesp destaca tecnologia para ILPF na Tecnoalta na próxima semana

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) a cada dia ganha adeptos no Brasil. Mato Grosso é um dos líderes neste modelo que na pecuária vem trazendo aumento de produtividade. O assunto é um dos destaques da 3ª Tecnoalta, em Alta Floresta. Especialista em sementes forrageiras, a Soesp – Sementes Oeste Paulista confirma presença com a tecnologia exclusiva Soesp Advanced.

A Tecnoalta ocorre entre os dias 25 e 27 de abril e é realizada pelo Sindicato Rural de Alta Floresta.

Conforme a Soesp, seu destaque no evento em Mato Grosso será a tecnologia exclusiva Soesp Advanced. Sementes forrageiras de alta pureza que garantem ao produtor maior plantabilidade e uniformidade, tanto para o plantio a lanço, em linha, a vácuo ou até aéreo, pois não ocorre a deriva como nas sementes comuns.

A Soesp destaca que tecnologias como as que oferece empregadas na ILPF ajudam a viabilizar a pecuária diante da concorrência dos grãos. Pesquisas recentes realizadas pelo Rally da Pecuária mostraram que hoje o Brasil tem 163 milhões de hectares de pasto, com uma produtividade média de 4,5 arrobas por hectare por ano.

Outro destaque para a feira são as linhas de sementes para pastagens. “Hoje a integração vem salvando a pecuária, pois ela possibilita a formação de pastagens conciliado a bons ganhos. Quando o produtor faz o plantio de soja em áreas de pastagens, automaticamente é realizada a correção de solo pesada para poder produzir o grão. Depois o produtor volta com a formação de pasto, e toda a correção foi subsidiada pela soja anteriormente. Isso vem salvando os pastos degradados e aumentando os ganhos da pecuária”, diz Adilson Junior Mariano, representante técnico de vendas da Soesp em Mato Grosso.


*Com informações Assessoria de Imprensa

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei