Pecuária

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 07:08

Tamanho do texto A - A+

Produção avícola sem uso de antibiótico ganha força no Nordeste

Por: Assessoria de Imprensa ADM Nutrição Animal

Há alguns anos, diversos países da Europa e também os Estados Unidos proibiram a utilização de antibiótico como promotores de crescimento, durante o processo de criação de aves. Em sintonia com esta postura mundial, o Brasil está cada vez mais empenhado em encontrar alternativas eficazes e realmente saudáveis para a produção de proteína animal.

Prova disso foi um evento, realizado no mês de novembro pela Wisium, marca global de premixes, aditivos e serviços, em Recife, que abordou este importante tema e contou com a participação de um grande número de profissionais, o que superou até mesmo a expectativa de público dos organizadores.

De acordo com Raquel Andrade, Gerente do Segmento Aves da Wisium, diversos clientes da marca, que têm forte atuação em avicultura, prestigiaram o evento. “Foi uma ampla e rica troca de experiências, contribuindo fortemente para a valorização constante do setor. Tive a oportunidade de ministrar duas palestras, uma sobre estratégia para a produção de aves livres de antibióticos, e outra sobre uso de dietas pré-iniciais para aves. Agradeço a ótima receptividade de todos”, destaca.

Os participantes também assistiram a uma palestra de Rodrigo Miguel, Diretor de Negócios Wisium, sobre cenário e tendências da produção de proteína animal. “O tema é oportuno para mostrar ao produtor a necessidade de estar atento às movimentações do consumo. Há importantes movimentações no que diz respeito aos hábitos de consumo, bem como de alternativas no mercado. Posicionar os produtos (carnes, ovos e lácteos) de forma a esclarecer ao consumidor suas vantagens nutricionais e sensoriais e destacar as alternativas de proteína animal para os diferentes tipos de público é de suma importância para o crescimento e a longevidade do negócio. Além disso, é preciso esclarecer/mitigar questões relativas ao meio ambiente e ao bem-estar animal. A atividade produtiva evoluiu muito e o Brasil é protagonista neste mercado por conseguir atender a todas estas exigências. Sabemos disso e podemos melhorar a forma e o alvo da comunicação”, comenta o Diretor de Negócios Wisium.

Lançamento – Durante o evento, a marca lançou Expert Chick, nova dieta pré-inicial para aves. “A moderna Expert Chick conta com tecnologia exclusiva Wisium e oferece inúmeros benefícios, como maior consumo de ração e ganho de peso, melhor viabilidade e uniformidade e também mais rentabilidade, além de ser composta por ingredientes que melhoram a digestibilidade do alimento e ser livre de antibióticos”, explica Raquel.

“Com este lançamento, a Wisium ampliará o seu portfólio, contribuindo para que os produtores elevem cada vez mais a rentabilidade e intensifiquem a lucratividade”, acrescenta.

Conteúdo de qualidade – Edva Guimarães, coordenadora técnica da Alivet, empresa parceira da Wisium, e uma das participantes do evento, destaca que foram debatidos excelentes temas relacionados a nutrição inicial e ao mercado futuro da produção de proteínas para consumo food. “O evento foi excelente, com boa repercussão. O objetivo de nos demonstrar, em detalhes, as oportunidades, os produtos e serviços Wisium disponíveis foi amplamente alcançado”, observa a coordenadora.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei