Pecuária

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 14:24

Tamanho do texto A - A+

Leilão Parecis SuperAgro supera R$ 3,5 mi em negócios

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria Parecis SuperAgro

Leilão Parecis SuperAgro

 

O tradicional Leilão Parecis SuperAgro, realizado na feira Parecis SuperAgro, no último dia 09 de abril superou a marca dos R$ 3,5 milhões em negócios. Foram leiloados três mil animais, sendo 500 no recinto e outros 2.500 filmados, ultrapassando os preços dos animais das raças Nelore e ½ Aberdeen Angus.

O Leilão Parecis SuperAgro faz parte da programação da 11ª Parecis SuperAgro, feira do agronegócio ocorre em Campo Novo do Parecis até o dia 12 de abril. O leilão foi realizado através de uma parceria entre o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e a Estância Bahia Leilões.

Os animais leiloados pertenciam a região que abrange Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte e Juína.

Na avaliação do gerente comercial da Estância Bahia Leilões, o remate teve suas expectativas superadas. "O mercado superou a expectativa das vendas diárias, ultrapassando os preços dos animais Nelore e ½ Aberdeen Angus".

O gerente comercial da Estância Bahia Leilões destaca que os animais leiloados foram rigidamente avaliados, conforme o padrão de cada raça, satisfazendo assim o arrematador com sua aquisição e enriquecendo seu rebanho ainda mais. "Há sete anos, estive aqui na Parecis SuperAgro e naquela época eram 25 mil cabeças de gado. Atualmente, com o projeto de integração, já passa de 100 mil. A região é muito promissora e com certeza essa parceria que fizemos com o Sindicato Rural neste ano continuará prosperando".

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke, a parceria com a Estância Bahia Leilões não poderia ter sido melhor. "Estamos satisfeitos com o resultado. A Estância Bahia é a grande referência no setor e tê-los à frente do nosso leilão é motivo de muito orgulho".

Confira a programação da Parecis SuperAgro para 12 de abril, último dia da feira:

8h às 19h – Visitação à feira

9h às 13h – Fórum Mais Milho

15h às 16h – Palestra de encerramento “A 4ª revolução industrial e a transformação digital” Palestrante: Gil Giardelli

PROGRAMAÇÃO FÓRUM MAIS MILHO

DIA 12/04

9h – Painel de abertura – O Atual Cenário Econômico e Político do País Com Mauro Zanatta, jornalista e comentarista do Canal Rural

10h – Painel 2 – Etanol de Milho: Cenário Político e Demanda – Com Ricardo Tomczyk, presidente-executivo da União Nacional do Etanol de Milho – UNEM

11h – Painel 3 – Etanol de Milho: Uma Oportunidade Regional – Com Glauber Silveira, vice-presidente Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: