Leilão de Gado

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 08:24

Tamanho do texto A - A+

E NELORE PO

Touros Guzerá e reprodutores PO fazem parte do Leilão Virtual Nelore Barra Mansa

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação

Nelore Barra Mansa

 

O Leilão Virtual Nelore Barra Mansa terá no dia 20 de setembro uma oferta especial de touros da raça Guzerá, além de 130 reprodutores Nelore PO, no dia 20 de setembro. O remate será virtual, tendo os animais filmados na propriedade na agropecuária Nelore Barra Mansa, localizada no município de Nova Lacerda, em Mato Grosso.

O leilão contará com diversas facilidades para aqueles que desejam adquirir o que há de melhor em genética, como frete facilitado para toda a região Centro-Oeste e pagamento em 30 parcelas.

A transmissão será ao vivo pelo Canal Terraviva e terá a Estância Bahia Leilões à sua frente como realizadora.

A Nelore Barra Mansa possui um projeto de seleção que vem sendo construído em base sólida, visando à produtividade de carne em um rebanho registrado dentro de um ciclo completo. A agropecuária destaca-se pela aquisição de matrizes e reprodutores procedentes de rebanhos submetidos em programas de melhoramento genético.

A marca Nelore Barra Mansa se traduz pela produção de touros PO de alto padrão, tendo como finalidade propiciar mais rendimento através do melhoramento genético.

“Todos os animais são avaliados geneticamente. São mensurados, primeiramente, na fazenda, coletadas as informações e enviadas para o programa para avaliação genética. Toda seleção, toda escolha dos animais é feita em cima da informação genética e do desempenho reprodutivo e produtivo dentro da fazenda. A base, os pilares da seleção, os critérios de seleção são a habilidade materna, precocidade sexual, longevidade da fêmea e as características de carcaça, porque um dos objetivos principais da fazenda é a qualidade da carne. Tanto é que parte do rebanho é destinada a um cruzamento industrial, um rebanho comercial, onde têm um confinamento que se preza pela qualidade da carne”, comenta a zootecnista da Nelore Barra Mansa, Roberta Gestal.

Informações sobre cadastros e lances no telefone (65) 2121-6700.

 

*Com informações Assessoria de Imprensa Estância Bahia Leilões

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: