Leilão de Gado

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 08:04

Tamanho do texto A - A+

20 DE OUTUBRO

Katayama oferta 600 reprodutores em último leilão do ano

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Um total de 600 reprodutores da Katayama Pecuária irá a leilão no dia 20 de outubro. O remate será o último da agropecuária em 2018. São animais com alto mérito genético da safra 2016. A edição virtual terá início às 13h (horário de Brasília) e será transmitida pelo Canal do Boi.

Conforme a Katayama Pecuária, serão ofertados 100 touros Nelore da safra 2016, 280 vacas registradas prenhes, além de 220 novilhas registradas safra 2016. Os animais são frutos do programa de seleção do criatório, que possui foco no progresso genético para as características de importância econômica na pecuária e ciclo curto a pasto.

"São animais de biótipo moderno, jovens, de carcaça musculosa, focados num trabalho de seleção com precocidade sexual, capazes de proporcionar o aumento da rentabilidade", detalha quanto aos touros o zootecnista Octávio Silva, gerente de pecuária da Katayama.

Quanto às fêmeas, Octávio Silva comenta que o lote de vacas prenhes é diferenciado como um todo. "As matrizes saem do rebanho da Katayama jovens e têm uma vida reprodutiva extensa pela frente. Estão todas prenhes dos melhores reprodutores da Katayama, que são animais melhoradores dentro do nosso processo de seleção, utilizados na produção de tourinhos. Já as novilhas estão prontas para entrar na estação reprodutiva, todas abertas para serem inseminadas ou serem repassadas e cobertas pelos touros do próprio criatório, inclusive os que estaremos vendendo no leilão".

A Katayama oferece frete grátis para todo o Brasil com carga fechada de 15 ou mais animais.

"O pecuarista não pode perder essa oportunidade porque é a última venda do ano da Katayama. Pensando que há um processo de aumento da arroba e valorização do bezerro, quem possui bons animais conseguirá aproveitar financeiramente esse ciclo de alta vivenciado pela pecuária", frisa Octávio Silva.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei