Leilão de Gado

Sábado, 09 de Março de 2019, 10:00

Tamanho do texto A - A+

ABRIL E MAIO

Estância Bahia Leilões entra em ritmo acelerado de preparativos para o Mega Leilão 10.019

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Gilson Paulo Costa/Estância Bahia Leilões

Mega Leilão EBL

 

Mega Leilão 10.019 Estânca Bahia Leilões. A leiloeira mato-grossense, com escritórios em diversos estados, já está em ritmo acelerado com os preparativos do maior remate do mundo. Considerado uma grife da pecuária brasileira, o Mega Leilão será realizado em Água Boa (20 de abril) e em Cuiabá (18 de maio) e contará com animais de corte para cria, recria e engorda seguindo os critérios de padronização da Estância Bahia. O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva e pelo aplicativo da leiloeira, o EBL Web.

O Mega Leilão Estância Bahia completa 19 anos neste ano. E, as perspectivas são que a meta de 10.019 em cada uma das edições superadas, conforme o diretor CEO da leiloeira e idealizador do evento, Maurício Tonhá.

A largada do Mega Leilão Estância Bahia 10.019 será em Água Boa no dia 20 de abril no recinto da leiloeira no município, a partir das 12h no horário de Brasília. O remate será presencial para os produtores rurais, entretanto com animais filmados, evitando desta forma retirar o animal da propriedade e assim causando menos stress e transtornos de logística.

Já a edição de Cuiabá ocorrerá no dia 18 de maio, também a partir das 12h no horário de Brasília. O evento será no recinto de leilões da Estância Bahia na BR-364, saída para Rondonópolis, e será presencial para criadores interessados e com animais filmados e no local.

Os produtores contarão ainda com a opção de assistir de casa os eventos ou de onde estiverem por meio do aplicativo da leiloeira, o EBL Web, disponível para Android e Iphone ou pelo site www.estanciabahia.com.br.

“Estamos bastante ansiosos e as perspectivas para o Mega Leilão da Estância Bahia em 2019 são positivas. O que há de especial neste ano em relação a 2018 é que vemos um novo cenário no Brasil que reflete na pecuária”, pontua Maurício Tonhá.

De acordo com Maurício Tonhá, diante as projeções positivas para o mercado pecuário, a expectativa é que tanto a edição de Água Boa quanto a de Cuiabá supere o compromisso de levar ao remate 10.019 animais. Para Água Boa, comenta o diretor CEO da Estância Bahia, as estimativas de comercialização estão em 20 mil cabeças, enquanto em Cuiabá entre 12 mil e 15 mil animais.

“Em um momento em que a pecuária brasileira retoma novos patamares de preços, principalmente neste momento de reposição, onde há demanda mundial pela carne brasileira, em especial por parte da China e da Rússia, que retomou as exportações no final de 2018, nos leva a imaginar um mercado pecuário mais ávido por animais de qualidade, um mercado mais ativo, com mais investimentos, com mais demandas, com mais animo por parte dos produtores para que se consiga atender os mais exigentes mercados do mundo e nós da Estância Bahia com o Mega Leilão sempre buscamos e focamos em qualidade”, frisa Maurício Tonhá.

O Mega Leilão Estância Bahia é realizado desde 2001 e de lá para cá foram ofertados mais de 600.000 animais de altíssima qualidade para cria, recria e engorda. Além disso, é considerado uma das datas mais importantes da agenda da leiloeira, envolvendo produtores e compradores de gado em um único local.

O número 10.019 é uma referência ao ano e à quantidade de animais à venda.

O sucesso do Mega Leilão Estância Bahia é atribuído por Maurício Tonhá à credibilidade, dedicação e profissionalismo da equipe Estância Bahia Leilões e à confiança de quem compra e vende no remate.


*Com informações Assessoria de Imprensa Estância Bahia Leilões

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: