Leilão de Gado

Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 13:00

Tamanho do texto A - A+

AGOSTO

Estância Bahia e Nelore Grendene iniciam preparativos para leilão em agosto

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Gilson Paulo Costa/Estância Bahia Leilões

Nelore Grendene

 

A Nelore Grendene e a Estância Bahia Leilões já deram início aos trabalhos do "Leilão 1.000 Touros Grendene" que ocorre no dia 04 de agosto. O evento será realizado pela Estância Bahia Leilões direto da Fazenda Ressaca, em Cáceres, a partir das 14 horas (horário de Brasília).

No mês de fevereiro a equipe comercial da Estância Bahia Leilões e seu marketing estiveram em Cáceres na Fazenda Ressaca, de propriedade de Pedro Grendene. Na ocasião a leiloeira participou do processo de avaliação, de entendimento de como está o andamento da safra, quais são os produtos que a Nelore Grendene tem a intensão de ofertar ao mercado, como está a preparação e também para auxiliar a agropecuária dentro da estratégia de disposição desse produto ao mercado. Foram feitos também alinhamentos estratégicos e o planejamento de marketing afim de superar todas as expectativas.

“É uma grande parceira que nos ajuda na comercialização de um produto que nós definimos como carro-chefe da Grendene, que é a produção de touros, que é a oferta genética de qualidade para o mercado”, diz Hérica Prado, coordenadora técnica da Fazenda Ressaca da Nelore Grendene, sobre o auxílio da Estância Bahia Leilões.

Em 2018, no dia 05 de agosto, a Nelore Grendene registrou uma média geral de R$ 9.243 no Leilão 1.000 Touros Nelore Grendene. O leilão foi realizado na própria Fazenda Ressaca e teve nove horas de duração.

Os animais ofertados eram touros Nelore PO, avaliados pelos programas ANCP e PMGZ e uma das grandes novidades do Leilão 1000 Touros Nelore Grendene no ano passado foi o lançamento do Programa Fidelidade Nelore Grendene, como uma forma de valorização dos clientes fiéis a genética Nelore Grendene, onde para comemorar a parceria de sucesso entre a agropecuária e clientes foi concedido 1% de desconto a cada edição comprada do Leilão 1.000 Touros.

Leiloeiro oficial do evento no dia 04 de agosto, Adriano Barbosa des taca que a Nelore Grendene é “Um dos maiores projetos de produção de touros Nelore melhoradores do Brasil”.

Ainda durante à visita da Estância Bahia Leilões na Fazenda Ressaca, a equipe comercial da leiloeira pode conferir de perto os trabalhos realizados com as fêmeas existentes na fazenda, uma vez que uma fêmea eficiente é determinante para a lucratividade do sistema.

“É uma fêmea que a gente observa que ao ser desafiada existe uma padronização de biótipo animal que emprenha, que pari e traz um bom resultado para a fazenda”, salienta Hérica Prado.

Confira mais sobre o trabalho da Nelore Grendene na Fazenda Ressaca em Cáceres aqui.

Veja aqui como foi a visita da Estância Bahia Leilões na Fazenda Ressaca. Outras informações sobre o Leilão 1.000 Touros Grendene podem ser obtidas no site da Estância Bahia Leilões no www.estanciabahia.com.br e no aplicativo da leiloeira o EBL Web.

Informações sobre cadastros e lances no telefone (65) 2121-6700.


*Com informações Assessoria de Imprensa Estância Bahia Leilões

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei