Leilão de Gado

Domingo, 14 de Outubro de 2018, 08:32

Tamanho do texto A - A+

RIO GRANDE DO SUL

Campeões da raça Braford são ofertados em leilão pelas Estâncias Aurora e Sossego

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Trajano Silva Remates

Leilão Aurora e Sossego

 

Cem touros e 200 ventres entram no próximo dia 19 de outubro na pista no Parque de Exposições Pastoril de Uruguaiana (RS) no Leilão Anual Braford. O remate é realizado pelas Estâncias Aurora e Sossego e estará sob o comando da Trajano Silva Remates. A expectativa de comercialização é positiva, em especial para criadores das regiões Centro-Oeste e Norte do país que estão a cada dia em busca de animais com alta genética.

O administrador da Estância Sossego, Luciano Dornelles comenta que as vendas de animais nessa temporada de primavera da pecuária gaúcha está interessante e com bons preços. Ainda segundo ele, o criador está interessado em adquirir animais de genética, principalmente os das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

"O interesse desses criadores de fora mostra toda a qualidade da nossa genética aqui do Sul e eles a estão procurando para formar o seu plantel, inclusive para cruzamento industrial que é uma grande ferramenta nessas regiões. Portanto, os criadores estão atrás de genética e nós temos aqui para criar esse produto", diz Dornelles.

Conforme Dornelles, a Estância Sossego busca vender genética e não apenas animais. "Nós disponibilizamos produtos oriundos de uma genética de campeões. Há muitos anos temos um belíssimo desempenho em pista. Pelo segundo ano seguido, a Sossego é líder do ranking nacional do Braford, o que demonstra que temos um trabalho sério, de consistência, na produção de genética. No remate do próximo dia 19 serão ofertados vários animais campeões, tanto da Expointer, quanto das exposições".

Fernando Fabrício de Faria Corrêa, um dos proprietários da Estância Aurora, frisa que "Toda a oferta é muito qualificada com dados de performance positivos, principalmente com exame de ultrassonografia avaliador das características de carcaças, as quais são de alta herdabilidade".

Os animais, segundo Corrêa, possuem atestado de sanidade. Os touros contam com exames andrológicos completos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei