Pecuária

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 10:17

Tamanho do texto A - A+

InterCorte terá degustação de queijos no painel Caminhos do Leite

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Alcides Okubo Filho/Embrapa Gado de Leite

gado de leite

 

A edição de São Paulo da InterCorte, maior evento da pecuária brasileira, contará com uma degustação de mais de 100 variedades de queijos artesanais produzidos no estado. A ação faz parte do painel “Caminhos do Leite”, que terá palestras para debater o cenário atual e os desafios da produção leiteira no país, além de apresentar casos de sucesso, e tem a Associação Paulista do Queijo Artesanal (APQA) e o Caminho do Queijo Artesanal Paulista como parceiros.

A InterCorte São Paulo ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro no WTC Golden Hall. A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor.

Conforme o presidente da APQA, Christophe Faraud, são mais de 25 produtores de São Paulo com apresentação de queijos.

“Queremos mostrar que a característica principal do queijo artesanal paulista é a inovação! O resultado é uma grande variedade de queijos de alta qualidade. Mostra disso é a quantidade de medalhas que queijarias paulistas conquistaram no IV Prêmio Queijo Brasil, que teve quase 500 queijos avaliados, vindos de todo o país. Os participantes da InterCorte poderão experimentar e certamente se encantar com os queijos produzidos em São Paulo”, destaca o presidente da APQA, Christophe Faraud.

A diretora do Terraviva Eventos, empresa que promove a InterCorte, Carla Tuccilio, frisa que a degustação coroará o painel dedicado à pecuária leiteira. “Trazer a cadeia produtiva do leite para o evento é parte do esforço da nossa plataforma ‘Integrar para Crescer’, que propõe unir forças e integrar cada vez mais os diversos elos das cadeias produtivas de alimentos a fim de fortalecer o papel do Brasil como celeiro do mundo”.

Confira a programação “Caminhos do Leite” na InterCorte
O Hoje e o Amanhã da Pecuária Leiteira
Moderador: Sidnei Maschio
Data: 21/11
Local: Auditório Integrar para Crescer – WTC Golden Hall

17h30: Cenários - Geraldo Borges
18h00: Gestão – Bruno Scarpa
18h30: Case Grupo Leite da Mantiqueira - Carlos Augusto Siguinolf
18h45: Case Laboratório IZ Qualidade do Leite – Roma Jr.
19h00: Debate
Mauricio Coelho
Sergio Soriano
Roberto Jank Jr.
Wander Bastos
Mediador: Paulo do Carmo Martins
19h30: Queijos artesanais e vinhos

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: