Pecuária

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 13:06

Tamanho do texto A - A+

INTEGRAR PARA CRESCER

InterCorte São Paulo mostra necessidade de modernização na pecuária

Por: Viviane Petroli

De SP – Mato Grosso Agro – Viviane Petroli

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

InterCorte SP

 

Um dos desafios do setor pecuário brasileiro é se modernizar. A crescente demanda mundial por alimentos tem exigido uma maior tecnificação da atividade agropecuária visando, principalmente, o chamado “produzir mais em menos”, ou seja, elevar a produção em uma mesma área ou até mesmo em uma área menor. Desafios como este estão sendo abordados na InterCorte São Paulo, maior evento voltado para a pecuária brasileira.

A InterCorte São Paulo ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro no WTC Golden Hall. A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. O evento é organizador pela Terraviva Eventos.

O evento, que já passou por Cuiabá (MT), no mês de abril, e Marabá (PA), em maio, chega a sua edição em São Paulo. Sua vasta programação conta com assuntos como pecuária leiteira, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, genética, entre outros assuntos, como o Boi 7.7.7..

O diretor-executivo do Terraviva, Eduardo Ramos, durante a abertura da InterCorte São Paulo destacou que o ano de 2018 “foi difícil com as indefinições políticas”, mas que hoje já é possível vislumbrar pontos positivos para o futuro. “Esse evento é uma oportunidade para discutirmos o futuro da atividade”.

Na avaliação de Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, São Paulo encerra mais uma etapa da InterCorte. “Procuramos colocar em prática o objetivo do nosso projeto Produzir para Crescer. Grandes parcerias foram feitas para esta edição de São Paulo, como o Caminhos do Leite e Caminhos ILPF, por exemplo”.

O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, salientou que “a pecuária no Brasil passa por um processo de evolução” e que o país conta atualmente com mais de 50 raças.

“Temos para o próximo governo federal o desafio de fazer um novo Plano Agrícola Pecuário (PAP). Um plano mais moderno. O mundo tem demanda muito grande por alimentos. Até 2050 o Brasil precisa aumentar a sua produção em cerca de 40%. Outro desafio é o processo de modernização da atividade pecuária. São Paulo, por exemplo, tem o Boi 7.7.7. para contribuir com isso”, disse Francisco Jardim.

Para o presidente da Associação dos Criadores do Pará (Acripará), Maurício Fraga Filho, a “InterCorte é um encontro de produtores, uma troca de experiência”. Segundo Fraga Filho, uma das maiores conquistas da Acripará foi conseguir levar para Marabá uma das três edições do evento realizadas em 2018.

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: