Pecuária

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 07:48

Tamanho do texto A - A+

O SUCESSO DEIXA RASTROS

Evento em Mato Grosso visa mostrar o caminho das pedras da lucratividade na pecuária

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Acrimat em Ação 2018

 

Pecuaristas de Mato Grosso entre os dias 03 e 04 de dezembro terão a oportunidade de conhecer um pouco mais o "caminho das pedras" da lucratividade no setor. Cuiabá será palco da sétima edição "O Sucesso Deixa Rastros", evento este que permitirá ao produtor rural obter informações que possam lhe auxiliar ainda mais quanto ao planejamento, à gestão por metas, bem como traçar um plano de ação, métricas e indicadores, entre outros.

O evento "O Sucesso deixa Rastros" tem como intuito orientar e fomentar a lucratividade na atividade pecuária. Durante dois dias pecuaristas e profissionais na área pecuária poderão conferir uma vasta programação com palestras com conteúdos voltados para a gestão de propriedades rurais e cases de sucesso.

O evento é organizado por um pool de consultorias especializadas no segmento pecuário: Inttegra (Instituto de Métricas Agropecuárias), Geagro Soluções Gerenciais, Silveira Consultoria Pecuária e Terra Desenvolvimento Agropecuário.

A programação do “O Sucesso Deixa Rastros” conta com palestras e apresentação de cases de sucesso com pecuaristas que na safra 2017/2018 conseguiram conquistar altos níveis de rentabilidade. Tais números de cases de sucesso constas no benchmarking Inttegra na referida safra, levantados a partir do estudo de 420 fazendas no Brasil, Paraguai e Bolívia. Juntas, as fazendas somam mais de 1.694.882 cabeças de gado e mais de 66 mil hectares de agricultura

“Não vamos apenas mostrar resultados e indicadores. Os produtores estarão presentes para falarem sobre o caminho que percorreram para aumentarem os lucros. Com certeza, essa troca de informação será útil para inspirar e fomentar novas práticas”, explica Antonio Chaker El-Memari Neto, mestre em produção animal e coordenador do Instituto Inttegra.

O evento terá como destaque ainda a palestra “Desafio da Excelência”, com o consultor Fred Boabaid, especializado em programas de excelência. Sua experiência inclui empresas multinacionais, como Annheuser-Busch China, Burger King, Brasif, Pearson, Technico, Kraft-heinz, Dufry, Pepsico e Stone.

Ao todo, sete especialistas em gestão e em pecuária farão palestras para um público estimado em 800 pessoas.

O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal. Informações sobre o evento e a programação podem ser obtidas no site http://rastrosdosucesso.inttegra.com/.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei