Pecuária

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 07:24

Tamanho do texto A - A+

EM CUIABÁ

Acricorte terá palestras sobre produção, tecnologia e Ricardo Amorim na abertura

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Ricardo Amorim

 

Voltado para levar conhecimento, discussão e tecnologia aos pecuaristas, integrando desta forma a cadeia produtiva da carne bovina, a AcriCorte entrou em contagem regressiva para sua realização nos dias 09 e 10 de maio em Cuiabá. O evento, que terá Ricardo Amorim como palestrante em sua abertura, é uma realização da Associação dos Criadores de Mato Grosso - Acrimat.

O evento será realizado no Cenarium Rural, localizado ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Serão dois dias de uma verdadeira imersão ao universo da pecuária mato-grossense e brasileira divididos em quatro blocos de palestras.

Segundo a Acrimat, a AcriCorte, além do workshop, conta com uma feira de negócios com a presença de diversas empresas ligadas ao setor da pecuária, onde os visitantes poderão conferir de perto as últimas novidades tecnológicas ofertadas para tal cadeia produtiva.

A Acrimat revela que o AcriCorte faz parte de uma série de projetos e iniciativas desenvolvidas pela entidade com o intuito de levar conhecimento e promover a integração dos produtores. Entre os exemplos de projetos e iniciativas está o Acrimat em Ação que percorre as principais regiões produtoras de carne bovina do estado.

A abertura do AcriCorte contará com a palestra do jornalista e economista Ricardo Amorim, que mostrará o cenário político na agropecuária. O evento conta ainda no dia 09 de maio com José Luiz Tejon, especialista no agronegócio com a palestra "Os desafios da Carne: Como agregar valor sem perder a popularidade".

Confira a programação e veja como se inscrever no AcriCorte aqui.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei