Meio Ambiente

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 07:38

Tamanho do texto A - A+

práticas sustentáveis

Fort Atacadista instala ponto de coleta de óleo vegetal usado

Por: Assessoria de Imprensa Fort Atacadista

Foto: Assessoria de Imprensa

Fort Atacadista

 

Tendência mundial, a sustentabilidade ganha força e impacto social quando incentivada em ambientes como grandes atacados, que atendem a comunidade e podem servir de estímulo para que as pessoas utilizem práticas sustentáveis no dia a dia.

Nesse sentido, a loja Fort Atacadista da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, agora é ponto de coleta de arrecadação de óleo vegetal usado. A iniciativa conta com a parceria da Teoria Verde e Biomavi Reciclagem.

“É importante os atacados e supermercados serem locais de coleta, pois possuem grande fluxo de pessoas e a proposta é que se torne rotina levar o óleo de cozinha usado no mesmo lugar onde se compra o novo”, destaca o diretor da Teoria Verde, Jean Peliciari.

Ele explica que tem realizado um trabalho de conscientização da população sobre a necessidade de práticas sustentáveis e os locais com grande fluxo de pessoas acabam sendo um meio mais fácil para participar dessas ações.

“A proposta da campanha é mostrar que ao descartar o óleo de cozinha de forma correta, os consumidores estarão colaborando para não contaminar o meio ambiente. A conscientização começa aos poucos e precisa essencialmente de uma mudança de comportamento", completa Peliciari.

A reciclagem e revenda do óleo é feita pela empresa Biomavi, que atua há 12 anos em Mato Grosso e é especialista em recuperação de óleo e destinação correta do material. Os valores arrecadados são destinados para custeio de palestras sobre educação ambiental em escolas públicas e privadas de Cuiabá.

O óleo para reciclagem deverá ser armazenado em uma garrafa de plástico e depositado no ponto de coleta localizado bem na entrada da loja da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei