Logística

Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 12:12

Tamanho do texto A - A+

TEMPORADA DE INVERNO

Azul colocará 2 mil voos extras entre julho e agosto

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

A Azul colocará 2.284 voos extras em 37 aeroportos brasileiros durante a alta temporada de inverno. Tais voos adicionais serão operados entre 01 de julho e 04 de agosto. Ao todo serão ofertados pela companhia aérea 286.980 assentos extras.

Entre os 37 aeroportos que receberão os voos extras estão as principais bases da companhia aérea: Campinas, Belo Horizonte e Recife. Também receberão, segundo a Azul, maior volume de operações adicionais os aeroportos de Salvador, Cuiabá e Rio de Janeiro.

A Azul revela também que dentre as novidades para a temporada de inverno estão os voos entre Campinas e Imperatriz, Campinas e São Luís, Campinas-Natal, Campinas-Aracaju e Campinas-João Pessoa. Já Belo Horizonte terá ligações diretas para Natal e Maceió, enquanto o Recife contará, entre outras novidades, com voos diretos para Aracati, base recém-inaugurada da Azul no Ceará.

A companhia aérea explica que está sempre atenta ao aumento da oferta em rotas consideradas destinos para o lazer. Em 2019 a Azul aumentou em 4% o número de decolagens nos mercados turísticos na comparação com a alta de inverno de 2018.

"As principais ações na malha foram a adição de operações em ligações que não contam com voos regulares da companhia e o aumento da capacidade nos principais centros de conexão da Azul no país, principalmente no Recife. A capital pernambucana terá 67 voos diários para 32 destinos, aumento de 12 voos a mais por dia. Campinas, com 152 voos extras e BH com 100 completam a lista dos aeroportos com mais frequências da empresa", pontua a companhia aérea.

O diretor de planejamento de malha da empresa, Daniel Tkacz, comenta que os voos extras foram colocados à disposição para conciliar a oferta da companhia com a demanda durante o período.

“Estamos sempre atentos às oportunidades e necessidades de nossos Clientes. Por isso, nesse período do inverno em que muitas pessoas se programam para viajar, disponibilizaremos uma oferta relevante de voos extras para os destinos mais procurados. Tenho certeza de que preparamos uma malha que atende as expectativas de nossos Clientes que vão aproveitar a data para descansar, visitar a família ou conhecer uma das 110 cidades para onde a Azul voa. Será uma operação complexa, consolidando a nossa malha, que é a maior do país”, ressalta Tkacz.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: