Gastronomia

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 08:09

Tamanho do texto A - A+

GASTRONOMIA

Uruguayo Parrilla realizada 1º Fest Cordeiro

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Uruguayo Parrilla

Uruguayo Parrilla

 

O Uruguayo Parrilla está em festa e sempre inovando. A partir de sábado, 21 de julho, o restaurante em Cuiabá realizará o 1º Fest Cordeiro. São 30 dias de festival com cortes de cordeiro, como picanha e carrê, em seu cardápio.

Os cortes de picanha e carrê de cordeiro, segundo o Uruguayo Parrilla, que compõe o festival gastronômico vêm diretamente do Uruguai. O restaurante explica que a decisão de importar tais cortes é decorrente ao exigente paladar dos mato-grossenses.

“Vamos servir o carré de cordeiro, um corte que abrange a costela e o lombo, sendo um prato altamente apreciado. E a picanha, outro corte Prime do cordeiro também ganha destaque, diante da popularidade que tem entre os apreciadores desta carne de aroma intenso e sabor marcante”, explica o gerente de atendimento e sommelier do restaurante Uruguayo
Parrilla, Lázaro Bernardes.

Conforme o restaurante, o 1º Fest Cordeiro chega com uma atração especial. A partir das 21h o restaurante trás um toque especial com clássicos do samba na voz da cantora Lorena Ly.

Carta de vinhos

Para harmonizar os pratos de cordeiro, o Uruguayo Parrilla revela ter preparado uma carta especial de vinhos. De acordo com o estabelecimento, a dica para apreciar a picanha é um vinho tinto, podendo ser um legítimo Menguante Tempranillo , elaborado com 100% de uvas Tempranillo cultivadas na região de Aragón na Espanha. “A gordura da picanha pede um vinho mais encorpado, com mais acidez, oferecendo assim um contraste perfeito ao paladar. Já para harmonizar com o carré indicaria o vinho Argentino, La Flor, Blend, na integra a casa está com adega completamente repleta para atender com maestria”, define o sommelier.

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei