Gastronomia

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 15:23

Tamanho do texto A - A+

Uruguayo Parrilla realiza noite de degustação de vinhos

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Uruguayo Parrilla

Uruguayo Parrilla

 

Uma noite especial com um menu harmonizado, jantar e degustação de vinhos. É o que o restaurante Uruguayo Parrilla está preparando para o próximo dia 25 de setembro em um verdadeiro encontro de Chefs e Sommeliers. O evento é limitado a 80 pessoas com o sommelier Moisés Lacerda da Grand Cru.

O evento terá duração de duas horas a um custo de R$ 190,00 mediante reserva no próximo dia 25 de setembro às 20h.

O Uruguayo Parrilla, em Cuiabá, conta com uma das adegas mais completas e sofisticadas de Mato Grosso. São mais de 120 rótulos de vinhos que se harmonizam com o seu menu.

O jantar harmonizado será conduzido pelos Sommeliers Moisés Lacerda, da conceituada Grand Cru maior importadora de vinhos do Brasil, e por Lázaro Bernardes. Já o cardápio será assinado pelo consultor gastronômico Fernando Mack e pelo Chef Sérgio Bariloche.

A degustação apresentará cinco vinhos, sendo um espumante, dois tintos, um branco e um vinho sobremesa; chilenos, português, italiano e brasileiro. Além disso, a noite de aromas e sabores inclui cinco pratos, iniciando com o couvert, pão na parrila com manteiga de chimichurri , patê de blue cheese, harmonizado com o vinho Prima Dona Victoria Geisse, extra Brut Rosé 12 Meses, Pinto Bandeira Brasil.

O menu desta noite especial terá sua entrada harmonizada com o vinho italiano, Mazzei Terra di Mazzei 2015, Sicília-Toscana, sendo polenta com ragu de matambrito. Na sequência o prato intermediário será um salmão com cebola, alcaparras e legumes tostados na parrilla, a harmonização fica por conta de um Vinha do Mouro Branco 2016, Alentejo – Portugal. Sendo o prato principal composto por bife de chorizo com arroz parrillero e mandioca suflê, a harmonização fica com o vinho chileno Sideral 2015 – Cachapoal.

O jantar finaliza com sobremesa, panqueca de nutella e churros de doce de leite, harmonizando com Morandé Late Harvest 375 ml 2016 Casablanca – Chile.

"O toque especial da noite harmonizada é a perfeita escolha dos rótulos e dos pratos. A bebida dos deuses que faz parte integrante do menu do restaurante Uruguayo Parrilla é altamente valorizada na casa para servir com excelência. E esta noite diferenciada permite explorar corretamente a arte da degustação de vinhos, pois os sommeliers conduzem com perfeição as percepções e nuances dessa bebida fantástica", frisa Fernando Mack.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: