Gastronomia

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 08:00

Tamanho do texto A - A+

Startup de comida caseira "Eats For You" chega em Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Eats For You

eats for you

 

Aquela comidinha caseira, com gostinho de lembrança da vovó, chegou em Cuiabá. A startup "Eats For You" aterrizar na capital mato-grossense após o seu lançamento em São Paulo (SP) no mês de junho. A startup visa conectar quem gosta de cozinhar com quem quer almoçar e não consegue ir para casa em meio à correria do dia-a-dia para desfrutar uma refeição caseira.

O Eats For You é um aplicativo de delivery de refeições caseiras idealizado por empreendedores mato-grossenses que remete a memória afetiva do alimento preparado pelas mães e avós.

O projeto, considerado uma iniciativa de alto impacto social, será lançado em Cuiabá neste dia 04 de dezembro. O aplicativo tem ganhado destaque nacional e gerado renda formal para donas (os) de casa, de até R$ 6 mil, comercializando 35 marmitas por dia.

O CEO e fundador do projeto, Nelson Andreatta, comenta que em 9 meses de operação em São Paulo (SP) mais de 20 mil marmitas já foram comercializadas, gerando mais de R$ 200 mil "em renda para nossa rede de tias e tios da Eats For You - como chamamos nossas donas (os) de casa cadastradas".

O Eats For You em Cuiabá funcionará, neste primeiro momento, apenas com pontos de distribuição em Shopping Center, o primeiro do país, por meio de uma parceria com o Shopping Três Américas.

"Nosso principal foco é o impacto social que trazemos, gerando renda para quem produz e economia e qualidade para quem consome. Por meio do app podemos gerar oportunidades para milhares de pessoas que estão fora do mercado, que precisam trabalhar em casa ou que desejam viver da cozinha, fomentando uma cadeia produtiva que nunca foi olhada com a devida atenção", afirma Nelson Andreatta.

Como fuciona o Eats For You:

Os interessados em produzir marmitas caseiras por meio do aplicativo deverão se cadastrar na plataforma e passar por 4 estágios de validação, que vão do cadastro, entrevista, análise da cozinha - para ver se elas atendem ao Manual de Boas Práticas da ANVISA, degustação dos pratos até a formalização com o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual. Cada cozinheiro define o cardápio e os preços das refeições.

Usuários:

Para o usuário, após baixar o aplicativo e localizar o ponto de distribuição mais próximo, ele faz o pedido na plataforma e retira no local de distribuição. As marmitas vêm com embalagens personalizadas e acompanhadas de talheres, guardanapo e tempero para saladas.

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei