Gastronomia

Sábado, 14 de Julho de 2018, 09:20

Tamanho do texto A - A+

CHURRASCADA

Rondonópolis se prepara para 5º Festival Braseiro com 41 estações de carnes

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Andrea Lobo/Festival Braseiro

Braseiro

 

Rondonópolis será palco no dia 08 de setembro da 5ª edição mato-grossense do Festival Braseiro. Serão 41 estações de preparo de carne com 250 churrasqueiros no total e diversos cortes especiais, como wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo e t-bone. A venda dos passaportes para o evento começam neste domingo, 15 de julho, segundo os organizadores.

O Festival Braseiro em Rondonópolis nesta edição, a 3ª na cidade, será diferente, segundo Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Braseiro e um dos idealizadores do evento. Assim como em Cuiabá no mês de abril, em Rondonópolis o evento será em local aberto, remetendo a sensação de se estar em uma fazenda. O local escolhido para tal é o Clube dos Funcionários da Fundação MT, que está localizado na Avenida Antônio Teixeira dos Santos, 1559, no bairro Parque Universitário.

Entre Cuiabá e Rondonópolis, pontua Marco Túlio, são cinco edições de Festival Braseiro. O evento que nasceu para ajudar uma casa de apoio no município da região sul de Mato Grosso, hoje ganha a cada realização mais apoio, possibilitando o auxílio a diversas entidades. Somente na última edição, realizada em Cuiabá no mês de abril, foram arrecadados pelo Festival Braseiro mais de R$ 111 mil. O valor foi revertido proporcionalmente para projetos de cinco instituições filantrópicas.

“E em Rondonópolis não será diferente. Nós idealizamos esse evento para o dia 08 de setembro, visto ser feriado no dia 07, o que permite com que as pessoas de fora de Rondonópolis possam ir até o município participar do Braseiro e retornar para as suas respectivas cidades no dia 09 tranquilamente”, disse Marco Túlio em entrevista ao Mato Grosso Agro.

Pelo terceiro ano consecutivo a Celeiro Carnes Especiais, eleita em 2017 como a 2ª melhor carne do país pela Revista Dinheiro Rural, será a carne oficial o Festival Braseiro.

Conforme Marco Túlio, diversas pessoas estão entrando em contato com os organizadores do festival querendo replicar o modelo do evento, que é um evento que promove a carne e faz o bem ao mesmo tempo.

Na edição em Rondonópolis no dia 08 de setembro são esperadas mais de três mil pessoas. O festival funciona no sistema open food e open bar, ou seja, quem adquirir o ingresso poderá comer à vontade e terá acesso livre ao bar.

Ainda de acordo com Marco Túlio, a perspectiva é que no dia 1º de agosto seja aberto o edital para que as entidades filantrópicas possam apresentar seus projetos.

Mais informações sobre o Festival Braseiro pode ser obtidas na fan page do evento: https://pt-br.facebook.com/festivalbraseiro/ .

Avalie esta matéria: Gostei +17 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: