Gastronomia

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 12:36

Tamanho do texto A - A+

MUNDO MÁGICO DE SABORES

Maria Baunilha Confeitaria volta com lojinha dia 26 de julho

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Maria Baunilha Confeitaria

Maria Baunilha

 

Uma verdadeira explosão de sabores. É assim que os clientes da Maria Baunilha Confeitaria definem as tortas, os cupcakes, spoon cakes (bolo de ponte, porém com mais recheio que bolo), docinhos, banoffes, entre outros feitos por Leidi Evangelista e sua equipe. Esse mundo mágico de sabores, que há cerca de um ano está somente aceitando encomendas, volta com sua lojinha no próximo dia 26 de julho, com atendimento ao público para aquele cafezinho acompanhado de um belo pedaço de Red Velvet ou Choconinho, que estão entre os mais pedidos, de terça a sexta-feira das 11h às 19h e aos sábados das 10h30 às 17h.

Segundo Leidi, a pausa com as lojinhas de terça-feira a sábado foi necessária para ela cuidar de um problema de saúde. Contudo, os atendimentos aos clientes por meio de encomendas seguiram normalmente. "Tive um princípio de hérnia de disco e precisei dar uma desacelerada. Nesse meio tempo fiquei somente nas encomendas e periodicamente fazia as lojinhas. Resolvemos voltar após eu estar melhor da coluna, e a saudade que sinto de criar os doces do balcão, além é claro dos pedidos das nossas clientes".

Os pedidos dos clientes da volta da lojinha podiam ser vistos nas "lojinhas esporádicas", uma vez que em algumas os produtos expostos no balcão chegavam a acabar em cerca de 3h.

"Desde a primeira lojinha a gente sempre se esforçou em preparar produtos fresquinhos e com qualidade, procuramos sempre agradar ao paladar dos nossos clientes que são fiéis ao nosso trabalho. Entendem nosso conceito e nosso cardápio. Então por mais que a cada lojinha a produção fosse dobrada, realmente não dava para atender a todos. Nosso cardápio tem todo um diferencial na qualidade e nos sabores porque temos clientes que merecem isso tudo", comenta Leidi.

A confeitaria entrou na vida de Leidi Evangelista há mais de seis anos, após engravidar de sua primeira filha. Ela revela que queria trabalhar com algo que lhe permitisse ficar em casa e que fosse prático e gerasse renda. Na época Leidi residia no Mato Grosso do Sul em 2012 e inicialmente pensou que trabalhar com algo voltado para festas era supérfluo, pois só consumiria quem realmente fizesse festa. “Eu sempre gostei de cozinhar, mas não imaginava que ia fazer doces”, revela Leidi, que chegou a ter uma boutique de roupas de bebê e a trabalhar em uma loja de calçados.

Foto: Reprodução/Maria Baunilha Confeitaria

Maria Baunilha

 

A vinda para Cuiabá ocorreu em 2012 e dois anos depois surgiu a Maria Baunilha Confeitaria na Avenida Marechal Deodoro e posteriormente foi transferida para a Avenida Mato Grosso. Entretanto, ao engravidar de seu filho o atelier foi fechado e Leidi ficou apenas com encomendas. Um tempo depois revolveu voltar com a loja no bairro Boa Esperança e hoje está localizada no bairro Jardim das Américas, na Rua Lima, nº 16.

Questionada sobre o que faz com que os clientes sempre voltem, Leidi pontua que "Buscamos primeiramente a qualidade dos nossos produtos, para isso refletir no sabor dos doces, segundo que amo criar e inovar nos doces, então todo dia tem novidades, mas vitrines, porque é maravilhoso você chegar em um lugar e ter novidades, tem diferencial”.

Onde encontrar a Maria Baunilha Confeitaria:

Endereço: Rua Lima, 16 Bairro Jardim das Américas - Cuiabá

Horário de abertura: terça a sexta-feira das 13h às 18h30 e aos sábados das 10h30 às 17h.

Telefone: (65) 2136-9455 e (65) 9.8135-4610

Facebook – clique aqui

Instagram – clique aqui

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +11 | Não gostei - 1