Gastronomia

Domingo, 16 de Junho de 2019, 08:00

Tamanho do texto A - A+

Mais de R$ 223 mil em doações são entregues pelo Festival Braseiro

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria Festival Braseiro

Braseiro costela

 

Os R$ 223.155,44 arrecadados com as vendas dos ingressos do Festival Braseiro, realizado em maio em Cuiabá, resultou na distribuição de mais de 530 itens solicitados pelas 16 instituições de Cuiabá e Várzea Grande beneficiadas nesta edição. Entre os itens estavam cadeiras de rodas, tecidos para lençol, materiais para construção, canetas odontológicas, utensílios domésticos, sutiãs com prótese de silicone, brinquedos e até mesmo kimonos de judô e tatame.

O Festival Braseiro foi realizado no dia 11 de maio. Em sua 6ª edição, o maior festival de churrasco do Brasil contou com um público de 3,5 mil pessoas e cerca de 550 pessoas entre churrasqueiros, ajudantes e voluntários.

Todo o recurso obtido com a venda dos ingressos do Festival Braseiro em Cuiabá foi revertido para a compra dos itens solicitados pelas entidades escolhidas. De um total de 31 projetos de entidades beneficentes apresentados nesta edição 16 foram os escolhidos.

A entrega dos mais de 530 itens adquiridos com o recurso obtido com a venda dos ingressos ocorreu no dia 11 de junho. Com o valor foram adquiridos 5 aparelhos de ar-condicionado, 2 cortinas de ar, 170 camas empilháveis, 100 cadeiras, 115 sutiãs om prótese de silicone, 800 metros de tecidos para lençol, 44 kimonos de judô, 10 cadeiras de rodas, 8 detectores fetais, 6 cadeiras de banho, 2 carrinhos de servir alimentos, 3 bebedouros, 3 geladeiras, 4 mesas, 5 canetas odontológicas, 6 assadeiras, 5 liquidificadores, 3 estantes, 2 impressoras, 7 panelas, 4 gangorras, 1 TV de LED, 2 hotbox para alimentos, 5 cubas e 5 tampas, 3 kits de corte de cabelo, 1 carretinha, 1 gerador de energia, 1 autoclave, 1 torneira, 1 ventilador, 1 climatizador, 1 notebook, 1 armário, 1 tatame, e materiais de construção da cozinha e a reforma de um telhado.

“A semana do evento, os dias que antecedem é muito contagiante. Mas sem dúvidas, esta noite que faz a gente brilhar os olhos, que nos impulsiona a seguir mais um desafio. É o dia que a gente entrega o que nós prometemos às entidades. É uma noite de muita alegria por conseguir materializar todo o esforço da equipe em prol do evento”, declarou Marco Túlio Duarte Soares, idealizados do Festival Braseiro, no momento da entrega para as entidades.

Cristiane Rabaioli, presidente da Comissão Julgadora de Entidades, pontuou que todas as entidades receberam pelo menos 20% a mais do valor que estava previsto. “Nós compramos em grandes quantidades e levamos o espírito do evento para as empresas que vamos comprar os itens, então tivemos muitas doações e muito desconto. Então conseguimos doar pelo menos 20% a mais do que o esperado também pela solidariedade das empresas”.

Entre as entidades beneficiadas está a “Creche Falcãzinho” de Cuiabá. Representada pela Irmã Silvia no evento de entrega dos itens solicitados pelo projeto, a creche conta com mais de 190 crianças assistidas. “Desde o primeiro momento que soubemos que a seria beneficiada ficamos eternamente gratos. Nós sabemos da dificuldade das entidades se manterem com doações. Então, a gente vê isso como providência porque vem num momento que nós precisamos. Agradecemos a Deus por esse benefício e pedimos que abençoe a vida das pessoas que pensam no próximo”.

A 7ª Edição do evento será realizada em Rondonópolis, dia 24 de agosto.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: