Gastronomia

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 19:35

Tamanho do texto A - A+

NOVIDADE NO CARDÁPIO

Hambúrguer vegetal da Marfrig chega ao Burger King

Por: Assessoria de Imprensa Marfrig

Foto: Reprodução/Facebook Burger king - Cuiabá

Burger King

 

O Burger King®, uma das maiores redes de fast food do mundo, lançou hoje em São Paulo o Rebel Whopper®, seu sanduíche de hambúrguer vegetal. O Burger King tornou-se, assim, a primeira empresa a comercializar o hambúrguer vegetal desenvolvido através do acordo, firmado em agosto, entre a Marfrig Global Foods e a americana Archer Daniels Midland Company (ADM).

A Marfrig -- uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo -- e a ADM, uma das maiores fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo, passaram a produzir em larga escala um hambúrguer 100% vegetal, com sabor e textura similares ao da carne, revolucionando esse mercado no Brasil.

Por meio da sua avançada estrutura de P&D e soluções tecnológicas, a ADM fornecerá a melhor combinação de ingredientes e sabores do produto que estará disponível nas lojas do Burger King. Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina comenta "somos o parceiro ideal para apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável da indústria de alimentos, especialidades e nutrição saudável". Miguel Gularte, CEO da Operação América do Sul da Marfrig complementa "O fato da Burger King ter escolhido nosso hambúrguer para lançar o Rebel Whopper® é a maior prova de que desenvolvemos um produto inovador, de alta qualidade", diz. "Estamos muito felizes e animados com a parceria", finaliza.

O Rebel Whopper® será vendido, inicialmente, na unidade da Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1514, do Burger King. Para marcar o lançamento, os 100 primeiros consumidores receberão -- de 3 a 6 de setembro -- o sanduíche de graça. Em 10 de setembro a rede passa a vender o Rebel Whooper nas 75 lojas em São Paulo. No início de outubro, o Rebel Whopper® será oferecido em todas as lojas da rede no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. E, em novembro, estará em todas as unidades do Burger King espalhadas pelo país.

"O Brasil é um dos mercados mais importantes para o Burger King no mundo. Em pesquisas conduzidas com consumidores percebemos que o interesse e a disposição por comprar produtos à base de plantas no Brasil chega a ser maior do que países como China, Estados Unidos ou Inglaterra. O Rebel Whopper® é uma opção complementar do cardápio para atender a todos, principalmente aqueles que querem um produto sustentável e mais leve", completa Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.

Desenvolvido a partir de uma receita exclusiva feita especialmente para o Burger King Brasil, o Rebel Whopper® chega ao mercado com preço de 29,90 reais e permitirá ao consumidor que escolher a carne vegetal uma experiência tão boa quanto a dos consumidores de carnes tradicionais.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei