Gastronomia

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018, 08:03

Tamanho do texto A - A+

GASTRONOMIA

Galeto Cuiabano conta com carta exclusiva de cachaças brasileiras

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Galeto Cuiabano

Galeto Cuiabano

 

O Galeto Cuiabano trouxe para a capital mato-grossense uma carta exclusiva de cachaças do Brasil. Além do tradicional galeto assado na brasa, é possível encontrar as melhores cachaças do país, como a Weber Haus Premium Black, produzida em Ivoti (RS), do tipo premium, envelhecida em barril de carvalho francês e bálsamo e a cachaça Germana produzida na região de Nova União (MG), uma das mais tradicionais dentre as artesanais de alambique mineiras, revestidas em palhas secas de bananeira.

Com quatro anos de história e considerado o 3º melhor restaurante de Cuiabá, de acordo com o TripAdvisor, o Galeto Cuiabano possui um cardápio repleto à base de galeto com combinações caseiras e sabores regionais. O cardápio conta, inclusive, com uma versão Fit com galeto acompanhado de batata-doce e mix de legumes.

A inserção de uma carta exclusiva de cachaças especiais de altíssimo nível e de várias regiões do país busca de certa forma contar a história do Brasil.

"Valorizamos gastronomia, cultura e artesanato. Nossos cardápios à base de galeto são preparados com iguarias e combinações caseiras, do jeitinho que o cuiabano gosta. Para o delivery temos taxa de entrega grátis, de segunda a quinta-feira, a partir da 18h e música ao vivo aos domingos", comenta a proprietária Lorenna Bezerra.

Localizado na Rua João Bento, número 817, no bairro Quilombo em Cuiabá, o bistrô fica aberto de segunda-feira a domingo das 11h às 14h30, com delivery das 11h às 14h.

O Galeto Cuiabano surgiu da paixão da empresária Lorenna Bezerra pelo galetinho assado na brasa. "Após nossas andanças pelo Brasil e muitos experimentos entre familiares e amigos, em 2014 criamos o Galeto Cuiabano".

O galeto pode ser encontrado no bistrô na versão tradicional (marinado e assado na brasa), desossado sem recheio ou desossado e recheado com purê de batata, mussarela e bacon. Para os que preferem algo mais leve, o cardápio conta com a versão Fit com galeto acompanhado de batata-doce e mix de legumes. Para as crianças, há também pratos especiais no cardápio, e elas são recebidas com uma cesta de brinquedos educativos.

No mês de setembro para comemoras os seus quatro anos o Galeto Cuiabano traz diversas novidades. Entre elas o cardápio terá um prato com o valor promocional de R$ 29,00 todos os dias - arroz de galinhada na oca de banana frita, feijão empamonado e galetinho. Já o delivery passa a funcionar também à noite com entrega grátis de segunda a quinta-feira e aos domingos, o restaurante terá música ao vivo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei