Gastronomia

Sábado, 04 de Maio de 2019, 13:32

Tamanho do texto A - A+

11 DE MAIO

Festival Braseiro terá salmão na prancha e hambúrguer

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação/Festival Braseiro

Braseiro

 

A contagem regressiva para o 6º Festival Braseiro já começou. Muito mais que carne bovina, os amantes de um bom churrasco poderão encontrar nesta edição sete novas estações com salmão na prancha, ossobuco na brasa, hambúrguer, costela defumada, churrasco grego, pão de alho e abacaxi com canela. O evento ocorre no próximo dia 11 de maio e contará com53 estações de comida preparadas por 320 churrasqueiros voluntários.

O Festival Braseiro será realizado no Rancho Dourado, em Cuiabá. Os ingressos para a 6ª edição do Festival Braseiro já estão esgotados, segundo informações dos organizadores. O evento espera um público aproximado de 3,5 mil pessoas.

O público poderá degustar ainda diversos cortes tipo premium como wagyu, brisket, dry aged, picanha de Nelore, chorizo, t-bone, entre outros, que estarão disponíveis ao longo das 53 estações, dez a mais que a edição de 2018.

Entre as novidades para a 6ª edição do Festival Braseiro está o "Salmão na Prancha" que será preparado por Cassio Antônio, conhecido pela “Cozinha do Cassim’. “Eu participo de festivais em todo o Brasil e o salmão na prancha ainda não foi preparado em nenhuma das edições do Braseiro. Vou contar com a ajuda do chef Marcelo Cotrim e a ideia é preparar o salmão na prancha com bottarga, sour cream de tucupi e farofa de escamas com pixé”.

Quem também traz novidades é Ale Arfux, do Buteco de Quinta, que será responsável pelo preparo de hambúrguer. Eu sempre fiz hambúrguer e distribuía como café da manhã para o pessoal que trabalha no evento. Chegávamos bem cedo e fazia isso para ajudar todo mundo e esse ano trouxemos para dentro do Festival para que os participantes pudessem conferir também”.

O Festival Braseiro, além de promover a carne bovina mato-grossense e o que há de melhor em seu preparo, em 2019 terá um total de 16 entidades de Cuiabá e Várzea Grande serão beneficiadas com o lucro obtido com a venda dos ingressos.

Dos 31 projetos inscritos foram selecionadas as instituições beneficentes: Instituto Luz do Amanhã, Creche Falcãozinho, Projeto Ubuntu, Hospital Geral, Associação Mato-grossense de Equoterapia (AME), Alma Missionária, Associação Mato-Grossense dos Cegos – AMC, Lar dos Idosos São Vicente de Paula, Obras Sociais Mãe Zeferina, CEAF Comunitária, Banho Solidário, Projeto Grêmio Rotam, MT Mama, Seara Espírito de Luz, Hospital Santa Helena e Creche Boa Vontade.

Segundo os organizadores do Festival Braseiro, o número de instituições escolhidas na Grande Cuiabá nesta edição é quatro vezes maior que a anterior realizada na Capital mato-grossense.

Nesta edição, o Festival Braseiro conta com as parcerias da Acrimat, Celeiro Carnes Especiais, Petra Puro Malte, Rede Centro América, Imac, Sistema Famato, Acrismat, Aprosmat, Nelore, Net Claro, Ajinomoto, Pork Premium, Shopping Estação, Donafresca – Pescados, Perdigão, Sadia, Agência Renca, Coca-Cola, Supermercados Big Lar, Corteva, Chieff, Tar & Tar, Água Puríssima, Sorvete Rei e Da massa.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: