Gastronomia

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 19:42

Tamanho do texto A - A+

SETE HORAS DE DURAÇÃO

Festival Braseiro terá 5 toneladas de carne em 53 estações neste sábado

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação/Festival Braseiro

Braseiro

 

Durante sete horas em 53 estações de churrasco cerca de 350 churrasqueiros voluntários irão preparar e servir mais de 5 toneladas de carne no Festival Braseiro que ocorre em Cuiabá neste sábado, 11 de maio. São esperadas nesta 6ª edição do maior festival de churrasco do Brasil 3,5 mil pessoas. O evento terá início às 12h (horário de Mato Grosso) e será no sistema open food e open bar (cerveja, água e refrigerante).

O público poderá conferir diversas carnes e corte especiais de carne bovina como wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo e t-bone, além de novidades como salmão na prancha, ossobuco na brasa, hambúrguer, costela defumada, churrasco grego, pão de alho e abacaxi com canela. A "churrascada" será embalada por três atrações musicais.

O Festival Braseiro em Cuiabá será realizado no Rancho Dourado e o presidente da Associação Braseiro, Marco Tulio Duarte, faz um alerta para a responsabilidade dos participantes quanto ao consumo de bebida alcoólica.

“Queremos que as pessoas venham para o Braseiro e se divirtam ao máximo. Vai ter uma carne boa, bebida gelada, mas a gente chama atenção para isso. Nós teremos estacionamento que irá beneficiar a entidade que for cuidar, porém alertamos para a responsabilidade. A gente reforça para usar motoristas de aplicativo, escolher um motorista da rodada ou outras formas. Nosso recado é se beber não dirija”, diz Marco Túlio.

Além dos churrasqueiros, o Festival vai contar ainda com mais de 200 pessoas voluntárias para trabalhar na organização. “São pessoas do bem que estão juntas em prol daqueles que mais necessitam. É uma festa alegre, com produtos de excelente qualidade, música boa e, principalmente, que visa uma sociedade melhor, dando mais recursos à essas entidades”, pontua o presidente da Associação Braseiro.

Foto: Andrea Lobo/Festival Braseiro

Braseiro

 

O Festival Braseiro, além de promover a carne bovina mato-grossense e o que há de melhor em seu preparo, em 2019 terá um total de 16 entidades de Cuiabá e Várzea Grande serão beneficiadas com o lucro obtido com a venda dos ingressos.

Dos 31 projetos inscritos foram selecionadas as instituições beneficentes: Instituto Luz do Amanhã, Creche Falcãozinho, Projeto Ubuntu, Hospital Geral, Associação Mato-grossense de Equoterapia (AME), Alma Missionária, Associação Mato-Grossense dos Cegos – AMC, Lar dos Idosos São Vicente de Paula, Obras Sociais Mãe Zeferina, CEAF Comunitária, Banho Solidário, Projeto Grêmio Rotam, MT Mama, Seara Espírito de Luz, Hospital Santa Helena e Creche Boa Vontade.

Segundo os organizadores do Festival Braseiro, o número de instituições escolhidas na Grande Cuiabá nesta edição é quatro vezes maior que a anterior realizada na Capital mato-grossense.

Nesta edição, o Festival Braseiro conta com as parcerias da Acrimat, Celeiro Carnes Especiais, Petra Puro Malte, Rede Centro América, Imac, Sistema Famato, Acrismat, Aprosmat, Nelore, Net Claro, Ajinomoto, Pork Premium, Shopping Estação, Donafresca – Pescados, Perdigão, Sadia, Agência Renca, Coca-Cola, Supermercados Big Lar, Corteva, Chieff, Tar & Tar, Água Puríssima, Sorvete Rei e Da massa.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: