Gastronomia

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 12:40

Tamanho do texto A - A+

11 de maio

Festival Braseiro registra mais de 30 inscrições de entidades filantrópicas de Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Festival Braseiro

Festival Braseiro

 

Mais de 30 entidades filantrópicas de Cuiabá se inscreveram interessadas em receber parte do lucro arrecadado no Festival Braseiro, cujo evento ocorre no dia 11 de maio com 50 estações de carne com open bar e open food. O número de entidades inscritas nesta edição é considerado recorde.

O festival é 100% beneficente, já está na 6ª edição do evento. As vendas já estão no 2º lote e em torno de 60% dos ingressos já foram comercializados. Os ingressos para o Festival podem ser adquiridos na loja do Festival Braseiro, que está instalada no Shopping Estação Cuiabá, ou então na Casa de Festas e site Tech Tickets (www.techtickets.com.br). Em Rondonópolis, os ingressos serão vendidos na Casa de Carnes Celeiro.

O intuito, segundo os organizadores do festival, é contribuir com a maior quantidade possível para que mais pessoas sejam beneficiadas.

Cristiane Rabaioli, coordenadora da Comissão Julgadora de Entidades, explica que alguns critérios são observados para garantir que o recurso seja destinado de maneira correta e para que o auxílio para as pessoas assistidas pelos projetos seja realmente efetivado.

“As instituições passam por um rigoroso processo de escolha. Observamos a consistência da instituição, se presta serviço há muito tempo na cidade, a perenidade dos trabalhos, a quantidade de pessoas assistidas pelos projetos. Tudo isso é para tomar as decisões mais acertadas e garantir a seriedade do evento em destinar esse benefício”, comenta.

Ainda segundo Cristiane, a Comissão Julgadora de Entidades, realiza visitas em todas as instituições com inscrições deferidas para conhecer os projetos. “A comissão é formada por pessoas da sociedade organizada e são escolhidas de maneira aleatória para não interferirem no processo. As entidades que estiverem com toda a documentação prevista no edital serão visitadas. Conhecer os projetos e as demandas são fundamentais para a escolha das instituições. A ideia é conseguir auxiliar o maior número de entidades possíveis, para que mais gente seja beneficiada”.

Em 2018 na edição realizada em Cuiabá o Festival Braseiro registrou um lucro de R$ 140 mil e cinco instituições filantrópicas de Cuiabá foram assistidas.

Entre as entidades beneficiadas em 2018 estava a Associação Espírita Wantuil de Freitas, que, conforme Fransoize de Magalhaes, representante da instituição, utilizou o recurso para reformar o telhado da escola da associação.

Para a edição 2019, serão preparadas mais de cinco toneladas de carnes por 320 churrasqueiros, divididos em 53 estações, dez a mais que a última edição. Serão servidos desde wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo, t-bone até os mais diversos cortes e tipos de carne.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: