Gastronomia

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 19:36

Tamanho do texto A - A+

Festival Braseiro irá contemplar 16 entidades beneficentes da Grande Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Andrea Lobo/Festival Braseiro

Braseiro

 

Um total de 16 entidades de Cuiabá e Várzea Grande serão beneficiadas com o lucro obtido com a venda dos ingressos do Festival Braseiro 2019 que ocorre na capital mato-grossense no dia 11 de maio. A ação está em sua 6ª edição e registrou recorde de inscrições das entidades filantrópicas, somando um total de 31 projetos.

Os ingressos para o Festival Braseiro em Cuiabá estão sendo realizados a na loja do Festival Braseiro, que está instalada no Shopping Estação Cuiabá, ou então na Casa de Festas e site Tech Tickets (www.techtickets.com.br). Em Rondonópolis, os ingressos serão vendidos na Casa de Carnes Celeiro.

Dos 31 projetos inscritos foram selecionadas as instituições beneficentes: Instituto Luz do Amanhã, Creche Falcãozinho, Projeto Ubuntu, Hospital Geral, Associação Mato-grossense de Equoterapia (AME), Alma Missionária, Associação Mato-Grossense dos Cegos – AMC, Lar dos Idosos São Vicente de Paula, Obras Sociais Mãe Zeferina, CEAF Comunitária, Banho Solidário, Projeto Grêmio Rotam, MT Mama, Seara Espírito de Luz, Hospital Santa Helena e Creche Boa Vontade.

Segundo os organizadores do Festival Braseiro, o número de instituições escolhidas na Grande Cuiabá nesta edição é quatro vezes maior que a anterior realizada na Capital mato-grossense.

Conforme Marco Tulio Duarte, idealizador do festival, a expectativa de lucro para esse ano é 45% a mais do que o ano passado e isso possibilitará ajudar mais entidades.

“A gente almeja e possui um planejamento estratégico para que o braseiro tenha maior resultado esse ano. Esperamos que seja 45% a mais do que o resultado líquido do último Festival e, por isso, conseguiremos contemplar mais projetos e ajudar mais pessoas”, comenta Marco Tulio.

Os 31 projetos inscritos passaram por um criterioso processo de avaliação. “Quanto mais projetos contemplados, mais gente beneficiada. Tivemos 31 entidades inscritas e 16 selecionadas. O recurso será bem direcionado porque avaliamos entidades bem necessitadas”, afirma a presidente da Comissão Julgadora de Entidades, Cristiane Rabaioli.

A comissão que avaliou os projetos é composta por pessoas da sociedade organizada e são escolhidas de maneira aleatória para garantir a confiabilidade da seleção. Em todas as edições, o Braseiro já beneficiou mais de 20 instituições de várias cidades de Mato Grosso.

Ainda de acordo com os organizadores, em torno de 80% dos ingressos já foram comercializados e para esta edição de 2019.

O Festival Braseiro em Cuiabá contará com mais de cinco toneladas de carnes preparadas por 320 churrasqueiros voluntários, divididos em 53 estações, dez a mais que a última edição. Serão servidos os mais diversos cortes e tipos de carne premium.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: