Gastronomia

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 19:38

Tamanho do texto A - A+

Entidades beneficentes ganham espaço no Festival do Chocolate para divulgar projetos

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Festival do Chocolate de Mato Grosso

Festival Chocolate

 

Mais que uma perdição de guloseimas, o Festival do Chocolate que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de julho em Cuiabá também é solidariedade. O evento é um festival gastronômico, e que tem o chocolate como protagonista, e abrirá espaço para que entidades beneficentes possam divulgar seus projetos e vender seus produtos.

O Festival do Chocolate chega a sua quarta edição em 2019 e será realizado no Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, das 16h às 00h. Durante os três dias de evento a Grande Cuiabá poderá encontrar no local uma diversidade de sabores que abrangem doces e salgados, artesanato, moda, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

O espaço para as entidades beneficentes e filantrópicas é aberto desde a primeira edição do Festival do Chocolate. “As entidades são convidadas a participar, sem qualquer custo, justamente para otimizar a comercialização de seus produtos, além claro, de divulgar as iniciativas que fazem a diferença em nossa cidade e transformam realidades”, comenta Zilda Castanho, idealizadora e organizadora do evento.

Neste ano, participam a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mato Grosso, Amor em Retalhos, Luxo sem Lixo, Apam, Lions Clube Cuiabá Norte, Pastoral Familiar São João Paulo II, Clichês na rua e projeto Verde Novo.

A Rede Feminina é uma das entidades que participam desde a primeira edição do Festival do Chocolate com o Bazar do Bem. Neste bazar são comercializadas roupas e sapatos recebidos em doação. A expectativa é superar o ano anterior, em que foram comercializadas peças de roupas e sapatos, ao valor de R$ 10 cada, totalizando uma venda de R$ 20 mil em três dias de evento. A presidente da Rede Feminina, Maria Carmem Palma Faria Volparo, pontua que o valor arrecadado durante o evento é essencial, pois contribui para a aquisição de medicamentos e próteses destinados aos pacientes oncológicos, bem como o auxílio na realização de exames.

Outro projeto que participa é o Amor em Retalhos. É a segundo ano da entidade no Festival do Chocolate e dentre seus produtos estão jogos americanos, capa de galão de água, toalhas de lavabo, difusores, velas, caminhos de mesa, sacolinhas para carro, toalhas de banho, toalhas para cabeça, guardanapos, sousplat, capa de sousplat, nécessaire.

O Festival do Chocolate contará com cerca de 160 expositores e a expectativa é que passem pelo Sesi Papa cerca de 40 mil pessoas entre os três dias de evento. A população contará ainda no evento com espaço kids e espaço pet para os animais de estimação.

A edição 2019 do Festival do Chocolate terá sua decoração inspirada em Cuiabá 300 anos e vai trazer mais inovações, como um concurso de bolo cenográfico inspirado no mesmo tema. Zilda comenta que o Festival envolve as tradicionais empresas de doces da capital, além de salgados, comidas saudáveis, artesanato, moda, plantas naturais e oficinas gratuitas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei