Gastronomia

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 07:28

Tamanho do texto A - A+

ALTA GASTRONOMIA

Coco Bambu inaugura em Cuiabá com amplo cardápio com frutos do mar

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Coco Bambu

Coco Bambu

 

O Coco Bambu inaugura nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, a sua primeira unidade em Mato Grosso. O restaurante, que é especialista em frutos do mar, abre suas portas no Shopping Estação Cuiabá. A vinda do estabelecimento era muito aguardada. A inauguração será às 19h.

O estabelecimento foi considerado pela "Veja Comer e Beber" o maior e melhor restaurante do Brasil. Além de uma vasta variedade de pratos com frutos do mar, o cardápio do Coco Bambu traz também carnes, saladas, pratos com massa e outras delícias.

O Coco Bambu em Cuiabá chega com uma área de 2 mil metros quadrados, capacidade para 750 lugares e um time de 200 colaboradores.

O sócio proprietário do Coco Bambu, Ronald Aguiar, explica que a escolha de abrir a primeira unidade de Mato Grosso no Shopping Estação Cuiabá se deve a parceria que a empresa tem com o Grupo brMalls, que administra o shopping na capital mato-grossense.

"Em 2018, fomos convidados para abrir a operação na capital mato-grossense, no shopping Estação Cuiabá, o mais novo empreendimento do Grupo brMalls, e vimos uma ótima oportunidade de trazermos as nossas especialidades para esse público", revela Ronald Aguiar.

O superintendente do shopping, Anderson Rondon, frisa que o Estação Cuiabá tem o intuito de proporcionar aos mato-grossenses diferentes experiências gastronômicas. "A casa tem expandido para as principais cidades brasileiras e agora chega a Cuiabá trazendo um cardápio com comidas e bebidas diferenciadas. O Shopping Estação Cuiabá tem o objetivo de proporcionar experiências gastronômicas completas e o Coco Bambu é uma das marcas desejadas pelo cuiabano e que vem para abrilhantar ainda mais esse projeto, juntamente com as marcas locais".

O cardápio do Coco Bambu leva a assinatura da chef executiva Daniela Barreira. Entre as iguarias gastronômicas mais pedidas no Coco Bambu estão a Rede de Pescador, que proporciona um indescritível prazer do mar nordestino brasileiro com lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados acompanhados de arroz de açafrão, além da Moqueca de Lagosta, Camarão Internacional e a famosa Lagosta à Thermidor, que são filé de lagosta em cubos, flambados no vinho branco, champignons, cebola picada, mostarda e molho bechamel.

Entre as sobremesas os mato-grossenses poderão se deliciar com a famosa Cocada ao Forno com sorvete, elaborada com coco ralado fresco e leite condensado, e a Torta de Banana Cremosa, feita com banana e servida quente com sorvete de creme salpicado com canela em pó.

Foto: Divulgação Coco Bambu

Coco Bambu

 

O Coco Bambu está presente em diversos estados brasileiros e também nos Estados Unidos. A rede especializada na gastronomia de frutos do mar tem sua história iniciada em Fortaleza (CE) em 1989, com a pastelaria Dom Pastel, criada por Afrânio e Daniela Barreira, o pontapé inicial para a entrada no mercado gastronômico.

O primeiro restaurante da rede abriu suas portas em 2001 em Fortaleza e iniciou sua expansão em 2005, com a inauguração da sua unidade em Salvador. Hoje, são 29 lojas em cidades brasileiras, além de uma unidade em Miami (EUA), inaugurada em 2016.

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei