Gastronomia

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 12:13

Tamanho do texto A - A+

ESPECIALISTA EM FRUTOS DO MAR

Coco Bambu inaugura dia 25 de fevereiro no Shopping Estação Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Coco Bambu

Coco Bambu

 

O universo gastronômico em Cuiabá está fervendo de novidades. Após o Outback abrir suas portas nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o Coco Bambu confirmou inauguração para o dia 25 deste mês. Ambos os restaurantes inéditos em Mato Grosso estão situados no Shopping Estação Cuiabá.

Assim como o Outback, o Coco Bambu chega à Cuiabá e Mato Grosso para preencher uma lacuna gastronômica ainda existente diante os grandes centros, como os vistos em São Paulo.

A vinda do Coco Bambu para Cuiabá foi anunciada em maio de 2018, como o Mato Grosso Agro havia comentando.

O Coco Bambu chegará à capital mato-grossense com um amplo cardápio com comidas e bebidas diferenciadas, ambiente elegante e serviço de qualidade.

O cardápio do Coco Bambu leva a assinatura da chef executiva Daniela Barreira. Entre as iguarias gastronômicas mais pedidas no Coco Bambu estão a Rede de Pescador, que proporciona um indescritível prazer do mar nordestino brasileiro com lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados acompanhados de arroz de açafrão, além da Moqueca de Lagosta, Camarão Internacional e a famosa Lagosta à Thermidor, que são filé de lagosta em cubos, flambados no vinho branco, champignons, cebola picada, mostarda e molho bechamel.

Entre as sobremesas os mato-grossenses poderão se deliciar com a famosa Cocada ao Forno com sorvete, elaborada com coco ralado fresco e leite condensado, e a Torta de Banana Cremosa, feita com banana e servida quente com sorvete de creme salpicado com canela em pó.

O Coco Bambu está presente em diversos estados brasileiros e também nos Estados Unidos. A rede especializada na gastronomia de frutos do mar tem sua história iniciada em Fortaleza (CE) em 1989, com a pastelaria Dom Pastel, criada por Afrânio e Daniela Barreira, o pontapé inicial para a entrada no mercado gastronômico.

O primeiro restaurante da rede abriu suas portas em 2001 em Fortaleza e iniciou sua expansão em 2005, com a inauguração da sua unidade em Salvador. Hoje, são 29 lojas em cidades brasileiras, além de uma unidade em Miami (EUA), inaugurada em 2016.

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +10 | Não gostei