Gastronomia

Domingo, 19 de Maio de 2019, 09:28

Tamanho do texto A - A+

NOVIDADES

Cerveja Black Princess lança novos rótulos no mercado cervejeiro

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação

Black Princess

 

A família Balck Princess, cerveja produzida em Teresópolis (RJ) que surgiu em 1882, aumentou. Dois novos rótulos passam a integrar a linha de produtos e as embalagens de long neck ganham formatos mais modernos. Os novos rótulos ficam por conta das cervejas Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82.

As novidades foram apresentadas durante a APAS Show, feira de Supermercados realizada entre 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com os lançamentos, a família Black Princess passa a contar com oito rótulos: Black Princess Gold (Premium American Lager), Black Princess Dark (Dark American Lager), Let´s Hop (English IPA), Miss Blonde (Blonde Ale), Back To The Red (Red Lager) e Doctor Weiss (Kristall Weizen) – esta última premiada como a melhor do Brasil na categoria Kristal, no World Beer Awards 2018, e também medalha de ouro (2019) e bronze (2018) no Festival Brasileiro da Cerveja.

A Black Princess Tião Bock combina o amargor médio de uma cerveja tipo Bock, típica da cidade de Einbeck, no norte da Alemanha, com o sabor adocicado da rapadura, tão tradicional no nordeste brasileiro. Apresenta teor alcoólico de 6,5% e amargor de 26 IBU.

O personagem que ilustra o rótulo é o Tião, um músico repentista e contador de histórias que representa essa deliciosa mistura. Uns dizem que Tião é um cearense arretado que cresceu em Einbeck, outros afirmam que ele nasceu na Alemanha e cresceu em Juazeiro do Norte. Um maluco que faz da sua vida uma grande e saborosa mistura, fazendo cerveja e rapadura.

Já a Black Princess APA-82 é uma American Pale Ale, com teor alcoólico de 4,8% e amargor de 35 IBU. Cerveja com dry hopping de lúpulos americanos e notas cítricas, seu nome faz referência aos anos 1980, quando as cervejas tipo APA foram desenvolvidas nos Estados Unidos, e também homenageia o ano de criação da Black Princess: 1882.

O mestre-cervejeiro e diretor industrial da marca, Diego Gomes, pontua que “Primeiro apresentamos as Black Princess Tião Bock e a Black Princess APA 82 para o público, em testes exclusivos para eventos cervejeiros nos quais a marca participou. Tivemos uma aceitação tão positiva, que não poderíamos deixar passar o momento”.

Ainda conforme Diego Gomes, “Os novos estilos dão ainda mais variedade à nossa linha de cervejas, cada uma com identidade única e marcante, digna da qualidade Black Princess. São duas novas histórias para contar! ”.

Long Necks

As novidades da Black Princess não param. Também foram lançadas neste mês de maio novas versões das embalagens de long neck da Black Princess Gold e da Black Princess Dark, que passam a ser muito mais modernas. Mais finas e compridas, as novas embalagens de 355 mL chegam nos pontos de venda a partir de maio, facilitando o consumo da cerveja em qualquer lugar e ocasião.

O lançamento reforça a preocupação da Black Princess em proporcionar sempre a melhor experiência possível aos amantes de cerveja e complementam o portfólio da marca, acompanhando as tendências do mercado.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei