Gastronomia

Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 20:02

Tamanho do texto A - A+

CHURRASCO DO BEM

7ª edição do Festival Braseiro recebe inscrições de 28 entidades de Rondonópolis

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa Festival Braseiro

Braseiro

 

Churrasco do bem. É assim que o Festival Braseiro pode ser definido. A 7ª do maior festival de churrasco do Brasil, que ocorre em Rondonópolis no dia 24 de agosto, recebeu as inscrições de 28 entidades filantrópicas interessadas em receber as doações compradas com o lucro arrecadado do evento. Segundo a Associação Braseiro, as solicitações de doações das entidades somaram mais de R$ 600 mil.

A coordenador do Festival Braseiro, Cristiane Rabaioli, explica que cada uma das 28 entidades será avaliada por uma Comissão Julgadora. A análise segue, pontua ela, uma série de critérios com a finalidade de assegurar o destino dos recursos e das doações.

“Recebemos uma quantidade alta de entidades e vamos analisar cada uma em relação a documentação, além da averiguação do projeto in loco. Nós já realizamos a primeira reunião da Comissão, para planejar as visitas nas entidades que tiverem as inscrições deferidas. As idas nas instituições têm o objetivo de perceber toda a necessidade, o impacto e conferir como é o trabalho de cada uma delas”, diz Cristiane.

Com cunho solidário, o Festival Braseiro em Rondonópolis deverá beneficiar entre 10 e 15 entidades filantrópicas com os recursos arrecadados com a venda dos ingressos, que começaram a ser comercializados no dia 28 de junho.

O Festival Braseiro em Rondonópolis já tem data e local: 24 de agosto no Villa Toscana Residencial, localizado Avenida Poguba, no bairro Vila Goulart.

Na edição de Rondonópolis, cidade onde nasceu o festival solidário, cortes especiais de carne como wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo e t-bone são algumas das iguarias que poderão ser apreciadas pelos amantes do churrasco.

De acordo com Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Braseiro e um dos idealizadores do evento, o festival em Rondonópolis seguirá as proporções vistas em Cuiabá em maio. “Nós temos a expectativa de público de 3,5 mil pessoas, ou seja, o tamanho do evento será o mesmo de Cuiabá. Já temos um total planejado de 53 estações e 5 toneladas de carne”, diz Marco Túlio.

Serão 7 horas de serviço ilimitado para alimentação e bebidas (cerveja, refrigerante e água).

Os ingressos para a 7ª edição estarão à venda na Associação Braseiro localizada no bairro Vila Goulart, em Rondonópolis, e nas lojas Celeiro Carnes Especiais no município. Em Cuiabá as vendas ocorrerão na Casa de Festa. Há ainda a opção de compra pelo site Tech Tickets (http://techtickets.com.br/).

Mais informações sobre o Festival Braseiro podem ser obtidas no site do evento no http://www.festivalbraseiro.com.br/, pelo Facebook (clique aqui) e pelo Instagram (clique aqui).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: