Emprego

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 12:15

Tamanho do texto A - A+

MRV

Treinamento transforma candidatos em corretores em 30 dias

Por: Assessoria de Imprensa MRV

Estão abertas as inscrições para a mais nova seleção de candidatos à formação completa de corretores autônomos realizada pela MRV. A proposta da “Academia do Corretor” segue o ritmo de um mercado cada vez mais dinâmico: formar candidatos, aptos às primeiras vendas de apartamentos, já ao final de 30 dias de treinamento. São 50 vagas disponibilizadas pela companhia e para se inscrever, basta ter alguma experiência na área de vendas.

O treinamento é intenso, incluindo etapas de integração, com o acolhimento dos profissionais, técnicas de abordagem de potenciais clientes, dicas de organização de agenda e a disponibilização da infraestrutura para o desempenho profissional. “Numa turma de 20 corretores, 60% já fazem as primeiras vendas no primeiro mês de treinamento. São cinco dias de sala de aula e os demais dedicados ao ‘on the job’, com a atuação prática, feita sob acompanhamento integral”, destaca a trainner em desenvolvimento humano Kenya Simone, da MRV em Mato Grosso. O método personalizado, criado pela profissional, foi oficializado num programa de treinamento adotado pela construtora, líder no segmento de imóveis econômicos na América Latina.

Trocar a carteira assinada pela atuação como profissional liberal foi o passo de ousadia que transformou a vida de Álvaro Rondon, 27 anos. De cliente MRV ele passou a ser um corretor credenciado. Foi selecionado para o treinamento intensivo e abriu mão do trabalho como vendedor numa distribuidora de materiais de papelaria e escritório. Três anos depois, ele comemora o feito de nada menos que 140 apartamentos vendidos. Num ciclo de prosperidade, como define, a renda familiar ampliada veio junto com o nascimento dos filhos e a possibilidade de que a esposa se dedicasse integralmente, nesta fase preciosa da vida dos pequenos, aos cuidados das crianças – um menino de 3 anos e um bebê de 4 meses.

“Era celetista e tinha receio de ter um currículo na mão, sem renda alguma no final do mês. Resisti à proposta de entrar para o time de corretores por mais de um ano, até que decidi pela mudança na carreira. Hoje tenho uma renda mensal, em média, oito vezes maior. Sou um cara totalmente realizado. Atingi o reconhecimento dentro e fora da companhia, e um padrão de vida que não esperava em tão pouco tempo de profissionalismo”.

Preparo e atuação - Ao final de 45 dias de preparação, os corretores imobiliários autônomos então se direcionam às lojas de atendimento com uma agenda de rotina preparada. O foco é a comissão nas vendas imobiliárias, de R$ 2 mil por apartamento. “Todos sabemos que há vários atrativos externos que drenam o nosso tempo, se permitirmos que isso aconteça. O profissional precisa estar atento, disciplinado. Há métricas de conversão para o funil de vendas e métodos para manter o foco nos resultados. Temos a satisfação de compartilhar essas técnicas e motivar esses profissionais, contribuindo efetivamente para seu desenvolvimento humano”.

Os requisitos destacados pela construtora para a mais nova turma de treinamento são: experiência prévia na área comercial e estar cursando ou ter concluído curso de ensino superior. Para participar da seleção, os interessados devem enviar o currículo ao e-mail vagasmrvmt@gmail.com.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei