Emprego

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 07:59

Tamanho do texto A - A+

Sine oferta 1,4 mil vagas de trabalho em Mato Grosso; 197 em Lucas do Rio Verde

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

carteira de trabalho

 

Um total de 1.481 vagas de emprego são ofertadas (confira aqui) nesta semana em todo o estado de Mato Grosso por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Deste volume 164 oportunidades estão localizadas em Cuiabá e 197 vagas em Lucas do Rio Verde.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). De acordo com o órgão, das 164 vagas de emprego abertas em Cuiabá, em seu banco de oportunidades, 91 são exclusivas para Pessoa com Deficiência (PCD), sendo 40 para repositor de mercadorias, 20 para operador de caixa e 20 para empacotador.

Já as 197 vagas abertas para Lucas do Rio Verde envolvem 35 oportunidade para 35 para operador de processo de produção e 24 para auxiliar administrativo.

No município de Rondonópolis a oferta é de 181 postos, dos quais 95 para a função de ensacador.

O município de Nova Mutum oferece 164 vagas de emprego, sendo 85 delas para trabalhador volante da agricultura. Sapezal dispõe de 140 vagas e Sinop 113.

O Sine explica que apenas intermedeia a mão de obra entre empresas e os trabalhadores cadastrados no banco de vagas, por isso que semanalmente é apresentado à população um painel de vagas com as oportunidades de trabalho.

As pessoas interessadas devem procurar a unidade do Sine mais próxima de sua residência. Em Cuiabá o Sine atende na unidade do Ganha Tempo Ipiranga na Avenida Desembargador Lobo, s/n, Centro e CPA I na Rua Alenker s/n – CPA I – Morada da Serra, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Em Várzea Grande, o atendimento é das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, e está localizado no Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei