Emprego

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 11:34

Tamanho do texto A - A+

OPORTUNIDADE

Comércio deve gerar 1.200 vagas de trabalho para o Natal em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Rafaella Zanol/GCom-MT

Cuiabá

 

Mato Grosso deve registrar a geração de 1.200 vagas de trabalho para o final de ano no setor do comércio. A estimativa é que em torno de 40% a 45% dos postos temporários sejam em Cuiabá e Várzea Grande. As projeções são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL CUiabá).

As contratações de final de ano são consideradas uma ótima oportunidade para aqueles que procuram um emprego. Em alguns casos o que seria temporário pode se transformar em algo fixo.

Em Cuiabá e Várzea Grande o ritmo de Natal já toma conta do comércio, em especial dos shoppings que já estão com suas decorações em exposição.

"Conforme estamos acompanhando a movimentação da economia e o incremento nas vendas nos primeiros meses deste segundo semestre, acreditamos que o aumento no número de vagas deve ser em torno de 40% a mais que em 2017", avalia o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

De acordo com levantamento do SPC Brasil, as principais oportunidades serão de vendedor sendo 28% das vagas ofertadas, seguido de ajudante com 21% e balconista, com 11%. "Essas são as principais funções a serem preenchidas, mas acreditamos que se esse não for o perfil da pessoa que está desempregada e que busca uma colocação no mercado de trabalho, terão inúmeras outras funções a serem ocupadas, como de recepcionista, cabeleireiro, cozinheira, entre outras", salienta Granja.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei