Capacitação

Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 20:05

Tamanho do texto A - A+

OPORTUNIDADE

Workshop tratará a Liderança Feminina no Agronegócio em São Paulo

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação

Liderança Feminina no Agronegócio

 

A Liderança Feminina no Agronegócio será debatida em São Paulo no dia 27 de março durante um workshop no 4º Encontro das Mulheres do Agronegócio. O evento é realizado pelo Núcleo São Paulo de Mulheres do Agronegócio, em parceria com o Ipojur (Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas).

O Encontro conta com inscrições gratuitas e será realizado das 8h às 12h30. Informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas no endereço eletrônico https://ipojur.com.br/class/4o-encontro-do-nucleo-sao-paulo-das-mulheres-do-agronegocio/.

De acordo com os organizadores, o evento contará com quatro painéis especiais sobre liderança de mulheres no agronegócio. O primeiro deles, com o tema “Liderança que inspira”, será ministrado por Teka Vendramini, Diretora do Departamento de Pecuária da Sociedade Rural Brasileira, a primeira mulher a integrar a Diretoria da entidade.

Já o segundo painel trará o tema “Mentoring: ferramenta de aprimoramento de lideranças femininas” terá à frente à advogada Ticiane Figueiredo, co-fundadora do Agro Carreira e idealizadora do encontro. “Lugar de mulher é em todo lugar, inclusive na liderança. Somos capazes de exercer uma profissão “tradicionalmente masculina” com a mesma capacidade que a sociedade julga que um homem tenha e vice-versa. Queremos que os homens estejam abertos a desconstruir determinados preconceitos com relação às mulheres. No dia em que eles fizerem isso, irão se surpreender”, afirma Figueiredo, contando ainda que o evento não é exclusivo para mulheres. “Os homens são muito bem-vindos também”, diz.

Ainda conforme a organização, as mulheres que atuam nas mais diversas áreas do agronegócio também terão conhecimentos, durante o Workshop, a respeito do tema “Arbitragem Internacional e Liderança Feminina na Advocacia”, tema do terceiro painel com uma palestra em inglês de Rebecca Armstrong, Diretora Jurídica do escritório de advocacia britânico Clyde&CoLLP. Para fechar o evento, o quarto painel destaca a “Inovação no Agronegócio”, com a CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos, referência na América Latina em inovação no agronegócio.

Avalie esta matéria: Gostei +7 | Não gostei