Capacitação

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 11:55

Tamanho do texto A - A+

17 e 18 de outubro

Senar-MT participa do Dinepec com atendimento consultivo e palestras

Por: Assessoria de Imprensa Senar-MT

"Importância da Assistência Técnica na Pecuária de Corte". Este é o tema da palestra do coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Armando Urenha, no Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec). O evento acontece nesta semana, entre os dias 17 e 18, no parque de exposição de Cuiabá. O Senar-MT oferece ainda atendimento consultivo para a área de manejo nutricional, sanitário e também para o setor de drones.

De acordo com Urenha, a ideia é mostrar a importância da assistência técnica na pecuária de corte. "Vamos falar do perfil do pecuarista de corte, como devem ser preparados os técnicos para trabalhar nesta cadeia produtiva e, como funciona a assistência técnica e gerencial do Senar-MT".

DINEPEC – o evento contará com espaço voltado para palestras e oficinas; exposição de máquinas e equipamentos; networking e vitrine tecnológica, e será voltado a classe produtora: pecuaristas, produtores, empresários do agro e acadêmicos. Como era feito na Expoagro, também será aberto à visitação do público.

Contudo, o novo formato da feira prioriza o aspecto técnico. "Trata-se de um evento técnico do agronegócio, com a finalidade de apresentar temas de alta relevância e importância para os empresários, bem como evidenciar as melhores formas de aumentar o potencial do setor agropecuário brasileiro", explica o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.

De acordo Nogueira, o Dinepec visa fomentar e gerar negócios, impactando positivamente no crescimento econômico regional da cadeia produtiva da agropecuária. "Além de oportunizar negócios e divulgar experiências e conhecimento com novos métodos de uso de tecnologia, queremos que isso seja aplicado a cadeia produtiva da pecuária".

O evento conta com realização do Sindicato Rural de Cuiabá e da RC Agromarketing e tem o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e de diversos outros parceiros.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: