Capacitação

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 13:07

Tamanho do texto A - A+

NOVA GERAÇÃO

São Paulo sediará congresso destinado aos jovens do agronegócio

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

A participação dos jovens no agronegócio aos poucos cresce no Brasil. Nos dias 08 e 09 de outubro São Paulo (SP) será palco do Youth Agribusiness Movement International. O Congresso é voltado para jovens entre 18 e 30 anos, considerados a nova geração do agronegócio.

O evento será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), simultaneamente ao 4° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O Congresso tem como objetivo discutir o papel e a missão do jovem de hoje na atividade.

Durante os dois dias de Congresso serão realizadas palestras com acadêmicos, empresários e profissionais para orientar acerca dos desafios e transformações do agronegócio nos próximos anos.

O YAMI tem ainda como intuito promover forte intercâmbio profissional e de conhecimentos com a participação de formandos, recém-formados, estagiários, trainees, curiosos ou recém-inseridos no mercado de trabalho, sejam técnicos agrícolas, acadêmicos, empreendedores, herdeiros, analistas, consultores, cooperados, vendedores ou comunicadores relacionados ao agronegócio.

Entre os temas a serem abordados estão sustentabilidade, tecnologia, novas práticas do agronegócio, sucessão, agricultura urbana, tendências e oportunidades, além de área de exposição de empresas de referência e startups.

"O objetivo da realização do YAMI é despertar no jovem ligado ao agronegócio o seu papel diante de tantas transformações por que passam o Brasil e o mundo. Essa provocação começa pelo próprio nome do evento. Em inglês, YAMI significa “Why am I?”(“Por que sou eu?” em português) instigando a reflexão sobre o papel do jovem no agronegócio. Mais afinados às novas tendências, os jovens têm como absorver essas mudanças e colocá-las em prática. Mesmo porque, sem elas, nenhum tipo de negócio - incluindo o agro - poderá sobreviver no futuro. O YAMI vai permitir a troca de informações e inovações entre os jovens do agronegócio, servindo como espaço para debater as mudanças e os avanços do setor para as próximas gerações", pontua a Show Manager do YAMI, Renata Camargo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei