Capacitação

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 12:14

Tamanho do texto A - A+

OPORTUNIDADE

Nexa e Senai promovem nova etapa gratuita de qualificação em Aripuanã com 350 vagas

Por: Assessoria de Imprensa Nexa

Uma nova etapa do Programa de Qualificação e Capacitação de Mão de Obra será desenvolvida pela Nexa em Aripuanã. Em parceria com o Senai-MT, serão oferecidas, no total, 350 vagas para 10 cursos gratuitos em diferentes áreas direcionados a funções que são mais demandadas no período de implantação do projeto de mineração, mas também em outros setores do mercado de trabalho.

Os cursos são de média duração e terão início já a partir do próximo dia 28 e ao longo de 2019 e 2020. Todas as aulas serão realizadas no antigo prédio da Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho, que está passando por reformas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 22 de outubro na “Sala do Senai”, dentro da atual Escola Elídio Murcelli, de segunda a sexta, das 13h às 17h e das 18h às 22h. A escola fica na avenida Presidente Tancredo Neves, 3264.

Ainda neste ano, serão oferecidos os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. No curso de Pedreiro de Alvenaria, com aulas teóricas e práticas e carga horária de 160 horas, serão ofertadas 25 vagas para aulas no período vespertino, entre 13h e 18h. É necessário ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos.

Já para o curso de Assistente de Recursos Humanos, que também tem duração de 160 horas, serão oferecidas 40 vagas, com aulas no período noturno, entre 18h e 22h. Serão exigidos ensino fundamental completo e idade mínima 16 anos completos.

Outro curso que também será oferecido no período vespertino, entre 13h e 18h, é o de Assistente Administrativo, com 40 vagas e 160 horas de aulas. É pré-requisito ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos completos. Para fazer a matrícula, a documentação necessária nos três cursos oferecidos é RG, CPF e comprovante de residência.

Ao final do Programa, todos os participantes, que cumprirem com a carga horária das atividades previstas, receberão um certificado emitido pelo Senai-MT, válido em território nacional.

Programação em 2020

Na programação a ser oferecida em 2020, está prevista uma segunda turma para o curso de Pedreiro de Alvenaria, com 160 horas de duração e mais 25 vagas.

Além disso, estão na lista os cursos de Pintor de Obras Imobiliárias, Carpinteiro de Obras, Armador de Ferragens (duas turmas), Eletricista de Instalações Prediais (também com duas turmas), Aplicador de Revestimento Cerâmico e Encanador Industrial, todos com 25 vagas por turma e carga horária de 160 horas. Já o curso de Soldador no Processo Eletrodo Revestido será disponibilizado com 20 vagas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei