Capacitação

Sábado, 06 de Outubro de 2018, 09:22

Tamanho do texto A - A+

ATÉ DEZEMBRO

Mais de 750 ações educacionais são ofertadas pelo SENAR-MT e parceiros até dezembro

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Mais de 750 treinamentos nas mais diversas áreas de atuação do setor agropecuário serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, até o mês de dezembro. Entre as principais demandas de ações educacionais estão às voltadas para Formação de brigadistas, Inseminação artificial, Classificação de produtos de origem vegetal e Aplicação de agrotóxico com pulverizador autopropelido.

De acordo com o SENAR-MT, os treinamentos têm como objetivo capacitar pessoas para atuar em várias áreas do setor agropecuário.

O SENAR-MT revela que os treinamentos de saúde e segurança no trabalho e os de manutenção e operação de máquinas e implementos agrícolas continuam ocupando os primeiros lugares da lista dos mais solicitados junto à instituição. Entretanto, a entidade destaca que para os meses de outubro, novembro e dezembro a demanda cresce para as áreas de Formação de brigadistas, Inseminação artificial, Classificação de produtos de origem vegetal e Aplicação de agrotóxico com pulverizador autopropelido.

Outro treinamento que está registrando procura considerável é o de Cultivo de Mandioca. Com carga horária de 40 horas, o curso tem como objetivo capacitar o participante para o cultivo da mandioca utilizando as técnicas adequadas. O conteúdo inclui assuntos como escolha da área para o plantio, coleta de amostra do solo, escolha da variedade, obtenção e manutenção das manivas, que são as partes da rama destinada ao plantio.

Os interessados em algum treinamento ofertado pelo SENAR-MT podem entrar no site www.senarmt.org.br para saber quais são ofertados. Para saber se há turmas previstas e se há vagas procure o Sindicato de seu município.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: