Capacitação

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 13:09

Tamanho do texto A - A+

Congresso Nacional das Mulheres debaterá a integração nas redes sociais

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Congresso Nacional das Mulheres do Agronegó

Congresso Mulheres do Agronegócio

 

O 4° Congresso das Mulheres do Agronegócio (CNMA) já tem data. O evento voltado para mulheres que atuam no agronegócio será entre os dias 08 e 09 de outubro e terá como tema "Agir – Ação Global: Integração de Redes". A expectativa para 2019 é que o Congresso reuna um público de 1.700 participantes.

De acordo com os organizadores, a escolha do tema "Agir – Ação Global: Integração de Redes" visa tratar a importância da ação global de integração das redes sociais que vem posicionando as mulheres como aceleradoras das inovações pelas quais o agronegócio no Brasil e no mundo vem passando.

"As redes significam os elos das cadeias produtivas, que no passado eram configuradas pelos seus elos físicos. As relações eram lentas e caminhavam de compartimento em compartimento na velocidade física. Com as novas tecnologias de informação e interatividade, as cadeias do agribusiness ganharam a instantaneidade e trouxeram ao momento presente todos os seus fluxos: consumidor final, agroindústria, supermercados, produtores rurais, sistemas financeiros e de seguros, tecnologia e insumos de produção, ONG’s, órgãos públicos e mídia terminam reunidos nas redes. E com eles tivemos o início das plataformas globais de cadeias produtivas. Em 2019 será realizado não apenas um mergulho nas cadeias produtivas mais importantes do país, mas uma integração no movimento das redes com a proposta de partir para a ação", pontua a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Palestrantes nacionais e internacionais estão previstos na programação do Congresso com as últimas tendências que venham a auxiliar no crescimento da atividade. A programação contará ainda com área de exposição com empresas de referência no setor e espaço para startups do agronegócio.

O Congresso das Mulheres do Agronegócio é voltado para agricultoras, pecuaristas, cooperadas, profissionais da indústria, produtoras integrada, sucessoras, executivas de corporações do setor e herdeiras de propriedade agropecuária.

O evento será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei