Capacitação

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018, 05:24

Tamanho do texto A - A+

Aprosoja inicia Circuito Universitário dia 29 de outubro

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

soja grão

 

Com o tema "Lei do Alimento Mais Seguro" a Associação dos Produtores de Mato Grosso (Aprosoja Mato Grosso) inicia no dia 29 de outubro mais um Circuito Aprosoja Universitário. A largada será em Nova Xavantina, no auditório da Escola Billy Gancho.

O Circuito Aprosoja Universitário é gratuito e tem como foco os estudantes universitários de todas as regiões de Mato Grosso.

A entidade revela que nesta edição o público contará com duas palestras. Uma delas será ministrada pelo professor, associado da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (Usp) e presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável, José Otávio Menten, que falará sobre “A importância dos defensivos para a produção agrícola”.

A outra palestra será sobre “Contextualização da PL dos Defensivos”, a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo e diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e o consultor na área de inteligência regulatória com foco em defensivos agrícolas, sementes, biotecnologia e assuntos ligados à Comissão de Alimentos do Mercosul, Edivandro Seron.

De acordo com a Aprosoja Mato Grosso, após Nova Xavantina, Cuiabá e Várzea Grande recebem o evento no dia 30 de outubro. Em Várzea Grande as palestras serão a partir das 8h, no auditório V do Bloco D do Univag. Na Capital será às 19h, na sala 2 do Bloco A da Unic Beira Rio.

O roteiro segue por Primavera do Leste no no dia 31 de outubro, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a partir das 19h.

No dia 05 de novembro o evento será em Sinop, no Sindicato Rural; no dia 06 de novembro é a vez de Sorriso, também no Sindicato Rural; no dia 07 de novembro o Circuito será em Lucas do Rio Verde, na Faculdade La Salle; e no dia 08 de novembro, será em Nova Mutum, no Sindicato Rural. Em todos esses municípios o horário é o mesmo: 19h. Já no dia 09 de novembro Cuiabá recebe o evento mais uma vez, às 8h, no auditório Helmut Daltro (mais conhecido como Batatão), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Circuito Universitário segue no dia 12 de novembro, na Faculdades Integradas de Diamantino (FID), em Diamantino, às 19h; no dia 13 de novembro as palestras ocorrem na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, às 13h30; no dia 14 de novembro, no CTG de Sapezal, às 8h; e no dia 14 de novembro é a vez de Tangará da Serra, às 19h, no auditório da Unic.

No dia 22 de novembro o Circuito Universitário passa por duas cidades: Rondonópolis, às 13h30, no auditório do Sindicato Rural (dentro do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias) e, às 19h, em Jaciara, no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida. O evento termina no dia 23 de novembro, em Campo Verde, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei