Capacitação

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 10:52

Tamanho do texto A - A+

EM MATO GROSSO

Acrismat oferta curso cortes suínos para churrasqueiros

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: José Medeiros/GCom-MT

suínos

 

Churrasqueiros da Grande Cuiabá estão recebendo nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de setembro, um curso de cortes de suínos. A capacitação é ofertada pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), e faz parte da programação da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que ocorre em 17 estados. Em Mato Grosso, o treinamento está sendo realizado em Várzea Grande.

Segundo a Acrismat, o curso em Mato Grosso é ministrado pelo especialista em gastronomia suína, Daniel Furtado, para aproximadamente 60 pessoas. A entidade frisa que as inscrições já fecharam.

O curso de corte de carne suína para churrasqueiros visa apresentar aos participantes, além dos cortes, as principais qualidades da proteína, com informações e respostas embasadas para as possíveis dúvidas em relação ao consumo de carne suína no dia a dia.

A iniciativa, na avaliação do presidente da Acrismat, Itamar Canossa, é importante para o setor produtivo, pois um dos principais objetivos é o de estimular o consumo da carne suína. "O atual cenário que vivemos, com o excesso de oferta da carne suína no mercado interno e de pouca exportação, a proteína acaba perdendo valor de mercado e desvalorizam. Eventos como esse ajudam a aumentar o consumo da carne suína dentro do país e a direcionar melhor a nossa produção".

A Semana Nacional da Carne Suína tem início nesta quinta-feira, 13, e segue até o dia 27 de setembro em 17 estados. A ação envolve 237 lojas de supermercados de cinco bandeiras diferentes, como o Grupo Pão de Açúcar, com as redes Extra e Pão de Açúcar.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei