Empreendedorismo

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 08:08

Tamanho do texto A - A+

OPORTUNIDADE E OUSADIA

Jornalista que sonhava em empreender completa um ano comandando franquia da Provanza Aromas e Sabores

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação

Provanza

 

Jornalista em Mato Grosso, atuando como assessora de imprensa em uma entidade, Andréia Cruz completa um ano de sua maior ousadia e desafio: a do empreendedorismo. Cliente da Provanza Aromas e Sabores em Cuiabá desde 2013, há exatos um ano ela é franqueada da marca e dona do espaço que frequentava. Segundo a jornalista, o que não estava em seus planos de curto prazo se tornou uma oportunidade que sabia ter tudo a ver consigo.

Com vontade de empreender e em um negócio voltado para o bem-estar, Andréia sempre que sobrava um tempinho em meio à correria da vida de assessora de imprensa ficava fazendo pesquisas na internet sobre franquias.

"Já fazia um tempo que pensava em ter meu próprio negócio, só não imaginava que seria por agora. Lia textos sobre empreendedorismo e sobre negócios. Então, quando surgiu a oportunidade da franquia Provanza, não tive dúvida, sabia que tinha tudo a ver comigo", comenta a jornalista empreendedora, que completa neste 24 de outubro um ano de franquia.

Andréia comenta que já conhecia a marca Provanza Aromas e Sabores e era cliente da loja desde que a mesma abriu em Cuiabá no ano de 2013. "Eu já pensava em ter um negócio voltado ao bem-estar. E a Provanza tem essa proposta de proporcionar qualidade de vida aos seus clientes, com produtos sem conservantes, sem óleo mineral e sem testes em animais. Também optei pela Provanza, pois é uma empresa séria, brasileira, com sede em Uberlândia e já consolidada no mercado".

Segundo a jornalista, os desafios de empreender são grandes, ainda mais conciliando a sua profissão com a de empresária. "Os desafios são muitos, vão desde bom atendimento, até produtos de qualidade e questões burocráticas. Empreender em qualquer negócio, você precisa ter força de vontade, persistência e gostar daquilo que faz, assim como em qualquer profissão. Quanto a escolha de uma franquia, é preciso conhecer os produtos ou os serviços oferecidos, a qualidade, a gestão do negócio, saber em quais cidades têm franquia e ouvir os clientes. Acredito a pessoa que pretende investir em franquia tem que estar por dentro do negócio e ter o máximo de informações para, então, fazer uma escolha acertada", pontua Andréia em entrevista ao site Mato Grosso Agro.

Bem-estar e preservação ao meio ambiente

A preservação ao meio ambiente é uma coisa que também chama a atenção de Andréia Cruz, tanto é que em comemoração ao primeiro ano frente a franquia no Goiabeiras Shopping da Provanza a empreendedora inicia uma campanha de sustentabilidade em busca de reforçar a importância da reciclagem e o consumo consciente.

Para estimular a participação dos clientes, a loja sob o comando de Andréia Cruz em Cuiabá irá oferecer 10% de desconto na compra dos mesmos produtos ou, caso o item já esteja em promoção, o cliente ganhará um chá, especialidade da loja. A promoção é valida para refis de sabonetes, de difusores, hidratantes, tubos de chás e demais embalagens PET de produtos da loja Provanza Aromas e Sabores.

"Ao completar um ano à frente da loja, gostaríamos de presentear aqueles que prezam pelo cuidado com a natureza assim como nós, assim surgiu a campanha de reciclagem", explica Andréia, que tem o analista de sistemas Bruno Alves como parceiro no empreendimento da franquia.

Para garantir a destinação correta das embalagens, a franquia fez uma parceria com a Canaã recicláveis, a primeira no estado a receber o licenciamento ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Bruno Alves frisa que "creditamos que, ao nos aliar com empresas de Mato Grosso, que possuem valores semelhantes aos nossos, estamos gerando renda e fomentando o desenvolvimento sustentável".

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei