Empreendedorismo

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 06:44

Tamanho do texto A - A+

CELEIRO CONFRARIA

Grupo Celeiro lança clube de assinatura de carnes em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução Celeiro Carnes Especiais

Linha Reserva

Corte do mês de abril da Celeiro Confraria é o Entrecôte da Linha Reserva.

O Brasil está se tornando um país cada vez mais empreendedor, em especial quando o assunto são os “Clubes de Assinaturas”, onde todo o mês o assinante recebe em casa uma caixa com diversos itens de uma determinada categoria. São clubes de assinatura de cerveja, vinho, refrigerante, doces importados, produtos de beleza e até mesmo do universo geek e nerd. Mato Grosso segue a mesma tendência, mas com algo que sabe fazer e produzir de melhor: a carne. E, quem traz essa novidade para o estado é o Grupo Celeiro com a “Celeiro Confraria”, um clube de assinatura de cortes de carne da 2ª marca mais lembrada do Brasil.

São duas opções de assinatura: a "Primeiro Corte" com caixa de 5 quilos de carne e "Ponto Perfeito" com 7 quilos de carne por mês. Neste primeiro momento a Celeiro Confraria irá atender o estado de Mato Grosso.

A novidade foi lançada pelo Grupo Celeiro, de Rondonópolis (MT), durante a InterCorte 2018, etapa Cuiabá, que ocorreu nos últimos dias 12 e 13 de abril. Todos os meses haverá um corte do mês. Em abril, por exemplo, o corte do mês é o entrecôte da Linha Reserva, também lançada durante o evento.

Cristiane Rabaioli, diretora executiva do Grupo Celeiro, comenta que a Celeiro Confraria era um projeto que há muito vinha sendo pensado. O intuito com o clube de assinatura de carnes, explica ela, é proporcionar acessibilidade às pessoas que não tem acesso aos produtos da Celeiro Carnes Especiais dentro de suas cidades.

“Já está ativo. É bem bacana. Vamos atender várias cidades do interior de Mato Grosso. Nosso objetivo é chegar aonde às pessoas não tem acesso a esse produto de qualidade e por a gente não ter chegado lá ainda por questões de logística. É muito complicado às vezes a gente chegar em outras cidades do interior. Então, a gente optou por lançar essa possibilidade que é a Celeiro Confraria”, disse Rabaioli em entrevista ao Mato Grosso Agro durante a InterCorte em Cuiabá.

Os amantes da carne bovina poderão fazer a assinatura de caixa de carne através do site do Grupo Celeiro na opção Confraria Celeiro (clique aqui).

Segundo a diretora executiva do Grupo Celeiro, ao contrário de alguns clubes de assinatura, a Celeiro Confraria não possui um preço fixo da caixa, pois o valor varia conforme o quilo da carne. “O valor é por quilo, porque como você tem uma variação de cortes à gente optou por todo o mês informar ao cliente qual o corte do mês e o valor do quilo. O que é fixo é a opção dos planos que são de 5 quilos ou 7 quilos”.

Cristiane Rabaioli salienta que será realizado um trabalho “de tentar ter o mínimo possível de variação de preço por quilo dos cortes”.

Entrega

Foto: Reprodução Celeiro Carnes Especiais

Linha Reserva

A Celeiro Confraria e a linha Reserva foram lançadas durante a InterCorte etapa Cuiabá nos dias 12 e 13 de abril.

A diretora executiva do Grupo Celeiro comenta que foi realizada toda uma análise com base nas facilidades logísticas para que a Celeiro Confraria fosse lançada e chegasse à casa dos assinantes. O produto, enviado através da parceria com uma transportadora, chega à casa do assinante congelado em uma caixa térmica.

Conforme Rabaioli, uma lista de cidades atendidas pela transportadora parceira foi avaliada e posteriormente escolhidos os municípios mato-grossenses a serem atendidos. “Dentro dessa lista de cidades, dessa transportadora em questão, a gente determinou quais cidades não entraríamos devido às vezes o preço do frete ser muito alto. Buscamos cidades que a gente sabe que a transportadora chega. É muito pequeno o número de cidades que não vamos atender”, explica.

Linha Reserva

Em novembro de 2017 a Celeiro Carnes Especiais foi eleita pela Revista Dinheiro Rural como a 2ª melhor marca de carne do Brasil, ficando atrás apenas da marca Beef Passion, de propriedade de Antônio Ricardo Sechis de São Paulo (SP). Com cinco linhas de carne (Euro, América, Slim, Gourmet e Cordeiro), além da linha Box com Burger Angus, Carpaccio, Espetinhos Celeiros e embutidos, como é o caso das linguiças, a Celeiro Carnes Especiais acaba de lançar também a linha Reserva, onde através de trabalhos com genética empregou-se o marmoreio na carne do Nelore.

O Grupo Celeiro é de propriedade de Marco Túlio Duarte Soares e, segundo Cristiane Rabaioli, a linha Reserva era um sonho antigo da empresa.

“O Marco Túlio já vem algum tempo investindo em genética, principalmente, dentro do Nelore no caso do marmoreio. Até então parecia impossível colocar um pouco de marmoreio no zebuíno. De acordo com inúmeros estudos, junto com pesquisadores, a gente começou a vislumbrar essa possibilidade num longo prazo”, comenta a diretora executiva do Grupo.

A linha Reserva também foi lançada durante a InterCorte etapa Cuiabá na última semana e leva esse nome “porque ela realmente é muito especial”, diz Rabaioli.

“Ela é um produto que foi pensado com muito carinho. Tem toda uma história por trás. A origem desses animais é própria. São animais da própria propriedade do Grupo Celeiro, manejado com todo o cuidado, todas as regras de sustentabilidade social e ambiental, carrega nela o Selo da Aliança da Terra. Contudo, é um número reduzido de animais ainda. Essa carne não vai para a gôndola para ser exposta, porque não tem quantidade para isso”, pontua a diretora executiva do Grupo Celeiro, que revela que um trabalho de parceria com pecuaristas estar sendo iniciado para que o volume de animais seja maior. “Está parceria com produtores é para a melhoria do gado deles em cima de três características importantes para a melhoria da carne. Além do marmoreio, a área de origem e lombo e a espessura da área sub-cutânea, que vão dar um animal melhor para o abate”.

A marca Celeiro Carnes Especiais está presente nos principais supermercados de Cuiabá e conta com açougues próprios em Rondonópolis. Já em Cuiabá e Primavera do Leste existem centros de distribuição. Além disso, a Celeiro atende ainda os principais restaurantes e hotéis de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães.

Em fevereiro a Celeiro Carnes Especiais e a Latam Airlines firmaram parceria para a entrega de produtos da marca de carne bovina genuinamente mato-grossense para todo o Brasil.

“A gente tem um objetivo muito claro. Nós não queremos ser a maior empresa de carne do Brasil, mas a gente quer figurar entre as melhores. O nosso grande desafio é crescer com qualidade, por isso nós estamos indo tão devagar. A gente não tem a intensão de dar um ‘boom’ no nosso crescimento. A gente está dando um passo atrás do outro, porque fazer produto com padrão, com a qualidade que a gente faz hoje em grande escala, ainda é um desafio para qualquer empresa”, frisa Rabaioli.

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +9 | Não gostei