Empreendedorismo

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 07:59

Tamanho do texto A - A+

STARTUP

Eats for You, um app que resgata a verdadeira comida caseira via delivery

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Eats for You

Eats for You

 O aplicativo está disponível para Google Play e App Store.

Conectar quem gosta de cozinhar com quem quer almoçar e não consegue ir para casa em meio à correria do dia-a-dia para desfrutar uma refeição caseira. Esse é um dos propósitos do Eats for You, um aplicativo de delivery de refeições caseiras idealizado por empreendedores mato-grossenses e que ganhou o gosto dos paulistas e que ainda em 2018 deve conquistar os cuiabanos.

"A memória afetiva daquela comida feita pela mãe, pela avó, é insubstituível", pontua Nelson Andreatta, CEO do Eats for You e um dos idealizadores da startup lançada em 2018.

Do insight inicial até hoje foram 17 meses para tirar o projeto do papel. O aplicativo, que está disponível no Google Play e App Store, foi idealizado por Nelson Andreatta, Ester Scheffer e Pedro Haddad, pelo núcleo de desenvolvimento de negócios da QBrand, e grandes profissionais como Sâmia Nadaf, Raphael Spiezzi, Andressa Mielczarek, Alex Linhares e investidores de Cuiabá, além da parceria nacional com a Alelo Brasil do Grupo Elopar.

"O Eats for You é um aplicativo de delivery de refeições caseiras, com o foco inicial no almoço, principal refeição do brasileiro. Projeto de alto impacto social, lucratividade e escalabilidade", explica Andreatta.

Com pouco mais de três meses de atividade o Eats for You conta com mais de 240 cadastros de donas e donos de casa das regiões em que atua. "Iniciamos nossas atividades no Alphaville Industrial de Barueri, ao lado do Evolution Corporate, prédio onde fica a sede da Alelo, com mais de 2.500 colaboradores, nosso grande parceiro neste negócio. Nosso objetivo é expandir rapidamente e nos tornarmos a maior rede de refeições do mundo, sem possuir uma única cozinha", comenta Andreatta.

E quando se fala em expansão, o CEO da Eats for You confirma que Cuiabá está no radar da startup. "Cuiabá está em nosso radar, esperamos ativar este ano ainda. Cuiabá foi onde a ideia surgiu, terra de grandes oportunidades e de pessoas com cultura empreendedora muito forte. Gratidão eterna por esta cidade incrível, Estado com potencial fantástico e pessoas acolhedoras".

Mais de 1.800 downloads do app

Foto: Reprodução/Eats for You

Eats for You

 A memória afetiva de comida caseira é insubstituível, diz Nelson Andreatta, CEO da Eats for You.

Desde o seu lançamento, o Eats for You já conta com mais de 1.800 downloads do app. O consumidor ao se cadastrar passa a ter acesso a um mapa, onde encontra as cozinhas produtivas mais próximas a ele. "A partir deste momento é só escolher o cardápio que mais atende seu desejo e comprar, podendo receber em casa – delivery - ou retirar em nosso trailler ou foodbike, que se encontram em locais estratégicos do Alphaville Empresarial", diz Andreatta.

Comida caseira

A escolha pela comida caseira é decorrente a memória afetiva de comida feita pela mãe e pela avó aliada à economia, que tornam a comida caseira uma excelente pedida. "O trailler é um dos nossos modelos de ativação, mas o sucesso alcançado, mais de 5.500 marmitas vendidas, tem feito nossa equipe pensar em outras possibilidades. O trailler funciona como um ponto de retirada das refeições adquiridas pelo app, a grande vantagem, além da exposição de marca, é não ter o custo de delivery para o consumidor".

Outro motivo para a escolha da comida caseira para o empreendimento é diante o tempo. "Quem nos dias de hoje, que mora em grandes cidades, pode se dar ao luxo de almoçar em casa? Aquele gostinho especial de comida feita com carinho, traz além de sabor único, mais saúde e economia. O Eats for You é um resgate da "verdadeira comida" por meio da alta tecnologia, proporcionando grande impacto social, por gerar renda formal para Donas e Donos de Casa das regiões que atua. Com pouco mais de 3 meses em atividade, já temos registro de Donas de Casa ganhando mais de R$ 3.000,00 de lucro líquido por mês, produzindo na segurança da sua casa. Com investimento inicial baixíssimo, é possível transformar sua cozinha em um Grande Negócio. Em plena atividade, uma Dona (o) de Casa pode faturar até R$ 6.700,00 por mês".

Onde encontrar a Eats for You:

Site - clique aqui

Facebook - clique aqui

Instagram - clique aqui

Twitter - clique aqui

LinkedIn - clique aqui

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +10 | Não gostei