Empreendedorismo

Sábado, 11 de Novembro de 2017, 11:02

Tamanho do texto A - A+

NO JARDIM IMPERIAL

Conceito Decor alia decoração, conforto e comodidade para clientes em bairro de Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Conceito Decor

Segundo o casal, a população está cada vez mais buscando resolver as coisas próximas de casa.

A vontade de empreender e abrir um negócio que pudesse ser agregado ao escritório de arquitetura foram os fatores cruciais para o casal João Luiz Borges Alves e Rebeca Gusmão Borges a criarem a Conceito Decor, uma loja que envolve decoração, utilidades domésticas e presentes. No local, situado no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, é possível encontrar desde uma caneca até móveis, como cadeiras e mesinhas para a sala. A escolha pelo bairro decorre a observação de que cada vez mais as pessoas estarem buscando fazer as coisas próximas de suas residências.

João é arquiteto e administra a loja e Rebeca servidora pública. A vontade de empreender, de abrir um negócio próprio sempre existiu no casal. A ideia de agregar uma loja de decoração, utilidades e presentes com o escritório de arquitetura de João, que fica no andar de cima da Conceito Decor, era fomentada desde o final de 2016 e começou a tomar corpo em março de 2017.

A Conceito Decor foi inaugurada no dia 16 de setembro. A decisão de abrir em um bairro, explica o casal, foi por verem que se abrissem na região central de Cuiabá acabariam competindo com as grandes lojas.

“Fizemos um estudo de mercado e constatamos isso. E, aí pensamos em um público diferente. Um público mais de bairro. O Jardim Imperial, um bairro que já conhecíamos, tem uma população bem grande, o comércio aqui é forte. E, a gente pensa também em uma população que hoje em dia quer algo mais próximo de casa. As pessoas hoje evitam andar grandes distâncias, até para evitar trânsito para poder comprar alguma coisa. As pessoas cada vez mais querem resolver as coisas perto delas”, comenta o casal.

Conforme João e Rebeca, a pesquisa de mercado é essencial na hora de abrir um negócio. “A gente tem que investir, mas investir com o pé no chão, ter o maior número de dados possíveis para que esse negócio dê certo. Então, houve planejamento desde a escolha do local do empreendimento”.

Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

Conceito Decor

A Conceito Decor foi inaugurada no dia 16 de setembro.

Diferencial e público mesclado

A Conceito Decor trabalha com a linha de utilidades domésticas, presentes e decoração. Um diferencial da loja, ao qual o casal aposta para a atração de clientes também, é o fato do escritório de arquitetura de João estar no andar de cima do empreendimento. “Aqui temos o diferencial que são os arquitetos que trabalham junto com a gente. Então, às vezes o cliente vem aqui querendo dicas e temos eles para orientar”.

Questionados sobre o público da loja, o casal revela que é “bem mesclado”, uma vez que o bairro possui também condomínios com padrão maior de renda. “Temos a preocupação de ter produtos para atingir todos os públicos. Como há vários condomínios inaugurando na região as pessoas vem aqui para buscar produtos para casa tanto de decoração quanto de utilidades”.

Na Conceito Decor há produtos que vão desde R$ 10,00, como produtos de decoração, copos, taças e canecas, por exemplo, a produtos de maior valor, como as cadeiras sob encomenda, ao qual o cliente escolhe o modelo e a cor desejada.

Onde encontrar a Conceito Decor:

Endereço: Av. das Palmeiras, 305, Jd. Imperial - Cuiabá/MT
Telefone: (65) 2129-9141
Instagram clique aqui.

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +8 | Não gostei