Veículos

Domingo, 05 de Maio de 2019, 10:00

Tamanho do texto A - A+

LANÇAMENTOS

Valtra privilegiou tecnologia e alto desempenho na Agrishow

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Valtra

Valtra momentum

 Plantadora Momentum da Valtra idealizada pela AGCO.

Além de conquistar o Prêmio Trator do Ano Brasil®2019/2020 na categoria até 100cv com o trator Valtra A94, a Valtra privilegiou na 26º Agrishow a tecnologia, o alto desempenho e o design. Em meio aos lançamentos da marca na 2ª maior feira do agronegócio do mundo estava a "Momentum", uma plantadora dobrável, um projeto totalmente nacional idealizado pela AGCO.

A Agrishow encerrou no dia 03 de maio em Ribeirão Preto (SP) registrando mais de R$ 2,9 bilhões em negócios e um público de 159 mil visitantes.

Em meio as mais de 800 marcas encontradas pelos visitantes a Valtra se destacava com tecnologia, o alto desempenho e o design. Referência global em fabricação de máquinas agrícolas a marca lançou uma série de equipamentos de última geração. Podiam ser encontradas pelos produtores rurais máquinas para diversas áreas de cultivo, como a nova linha de tratores de alto desempenho, a S4; a versão cabinada da linha de tratores fruteiros mais versáteis do mercado, a A3F; e o novo distribuidor de fertilizantes sólidos e sementes, o BS3350H Dry.

Outras novidades levadas pela Valtra foram seus novos pulverizadores de alta capacidade, o BS3330H e o BS3335H. O BS3330H tem versões com barras de pulverização de 24 e 30 metros –a barra com 24 metros é homologada de fábrica para funcionar em meia barra, função ideal para lavouras de cana. A capacidade do tanque deste modelo é de 3.000 litros. Já o BS3335H é o modelo com um dos maiores tanques do mercado, com capacidade para 3.500 litros de defensivos, e barra de pulverização de 32 metros.

Entretanto, o grande destaque foi a "Momentum", uma plantadora dobrável, primeiro projeto global da AGCO, detentora da marca Valtra.

O gerente de Marketing de Tratores, Implementos de Plantio & Fenação da AGCO, Douglas Vincens, pontua que a plantadora Momentum é um grande marco para a história da Valtra. " É um projeto totalmente nacional, que será exportado para diversos países, revolucionando as tecnologias de plantio do mundo todo. É uma plantadora totalmente orientada para a agricultura digital, que garante mais produtividade e menos desperdício de recursos".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: