Veículos

Domingo, 12 de Maio de 2019, 08:41

Tamanho do texto A - A+

AGRISHOW

New Holland cada vez mais especializada em agricultura de larga escala

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: New Holland

CR 10 New Holland Trigo

 

Levar ao produtor algo muito além do produto. É o que a New Holland Agriculture tem a cada dia buscado. A fabricante de máquinas agrícolas e também voltadas para o setor da construção era uma das 800 marcas presentes da 26ª Agrishow em Ribeirão Preto (SP), evento este que ocorreu entre os dias 29 de abril e 03 de maio. Conectividade, máquinas de última geração que prometem auxiliar no ganho de tempo do produtor rural e seus colaboradores, bem como ganho de produtividade, eram algumas das tecnologias apresentadas pela marca.

Conforme o diretor de marketing de Produto para a América do Sul da New Holland, Eduardo Luís, a marca está “se especializando cada vez mais para uma agricultura de larga escala”. E, de acordo com o diretor de marketing Comercial para a América do Sul, Gustavo Taniguchi, “o foco é sempre o cliente”.

Gustavo Taniguchi frisou durante a Agrishow que “o mercado agrícola é todo um ecossistema que envolve desde o produtor até a indústria”.

Um dos destaques levados pela New Holland para a Agrishow 2019 foi a conectividade com o campo, uma vez que as tecnologias disponíveis no campo já estão se ‘comunicando’ com o produtor rural. Tal conectividade ocorre em parceria com outras empresas que junto com a New Holland apoiam o projeto ConectarAGRO, que tem por objetivo conectar o campo brasileiro de forma aberta, efetiva, integradora e democrática, por meio da tecnologia 4G LTE de 700 MHz. Os apoiadores da iniciativa esperam que até 5 milhões de hectares sejam cobertos até o fim de 2019.

Ainda durante a Agrishow os produtores rurais brasileiros e demais países puderam conferir no espaço de soluções PLM o sistema de controle de bicos IntelliSpray™, que pode ser utilizado nos pulverizadores da linha Defensor, uma tecnologia que tecnologia garante uma aplicação uniforme ao longo da barra pois varia a taxa de aplicação sem alterar a pressão nos bicos de pulverização, preservando o tamanho das gotas e evitando problemas como a deriva.

Entre as colheitadeiras, a recordista mundial de colheita fabricada pela New Holland também estava presente. A CR 10.90 conta com um motor de 700 CV de potência máxima e um graneleiro de 14.500 L. Fabricada na Bélgica, a CR 10.90 é recordista mundial na colheita de trigo, com 797,656 toneladas em 8 horas. A marca foi atingida numa lavoura no Reino Unido. Com capacidade excepcional (graneleiro de 14.500 L), a máquina teve picos de 2.250 sacas colhidas por hora (135 t). Com motor cursor 16 da FPT Industrial, 639 cv de potência nominal e 700 cv de máxima, a máquina tem 8,60 metros de comprimento e 4 metros de altura.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: